Um dos ícones do Carnaval de Salvador, a cantora Daniela Mercury disse que não participará da Festa do Momo, em 2022, mesmo que ele aconteça na rua. De acordo com a artista, o cenário da pandemia ainda é incerto para realização das festividades.
"Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022", comentou na sua nota.
- Representante do Galo da Madrugada defende 'Carnaval dos Vacinados' em 2022
- Carnaval 2022: Pernambuco só deve decidir no próximo ano sobre realização da festa
- Tem ou não tem Carnaval em 2022? Veja o que dizem blocos e artistas sobre a festa
Ela ressaltou que o momento ainda não é de tranquilidade e, que só participará de eventos que estão com controle e seguindo os protocolos sanitários.
INCERTEZAS
"Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina. Além disso, continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas", apontou Mercury.
RÉVEILLON EM SALVADOR
Na segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou n que não haverá festa de Réveillon na capital baiana. A decisão foi tomada com base no cenário de incertezas provocado neste momento pela covid-19, com o surgimento de nova variante mesmo com o avanço da vacinação contra a doença, já que o evento reúne cerca de 250 mil pessoas por dia. As informações são do jornal Correio.
Sobre o Carnaval, nem o estado nem a capital baiana confirmaram a realização dos festejos.