Natural da periferia de São Paulo, a dupla Tasha e Tracie vem ganhando cada vez mais notabilidade no cenário rap nacional com seus beats e flows. As irmãs gêmeas Tasha e Tracie Okereke, de 26 anos, aportam no Recife pela primeira vez para um show no dia 5 de fevereiro. A apresentação será realizada no Calidus, no Bairro do Recife, com ingressos à venda pelo Sympla.
Indicadas ao MTV Miaw de 2021, elas chamaram atenção do público com as faixas do álbum "Diretoria", lançado em 2021. As irmãs são as responsáveis pela criação do movimento "EXPENSIVE SHIT, mesmo nome homônimo ao blog que ambas mantém. O projeto visa a valorização da autoestima e da autonomia dos jovens negros, que vivem nas periferias por meio de conhecimento, arte, moda e informação.
Tasha e Tracie atuam como MC's, DJs, diretoras de arte, designers e palestrantes, mas as irmãs se denominam ativistas periféricas e recusam qualquer outro tipo de rótulo. Hoje nas redes sociais, compartilham suas trajetórias, rotina diária dividida entre trabalho e vida pessoal.
A trajetória ascendente e meteórica das duas pode ser contabilizada a partir de seus clipes que já somam mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube. As MCs apostam no rap e no funk inspiradas em beats de R&B, jazz, forró e outros estilos.
SERVIÇO
Tasha e Tracie Ao Vivo
Quando: sábado (5), às 22h
Onde: Calidus (Avenida Rio Branco, Recife Antigo)
Quanto: R$ 55 (último lote), à venda no Sympla