O podcaster e ex-apresentador do Flow Podcast Monark, apelido de Bruno Aiub, comemorou a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, nesta segunda-feira (25).
"Legal saber que agora temos o Twitter no time da liberdade de expressão, graças a compra por Elon Musk, liberdade vai vencer a guerra cultural", publicou na rede social.
Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. O homem mais rico do mundo, fundador da Tesla e da SpaceX, tornou-se, assim, dono da plataforma que considera "a praça pública digital onde se debatem questões vitais para o futuro da humanidade”.
A compra dividiu opiniões nas redes sociais, sobretudo acerca do que seria "liberdade de expressão". Sobre isso, Monark publicou:
"Você que está falando que vai sair do Twitter porque agora vai ter mais liberdade de expressão, ninguém vai sentir sua falta. E se quiser voltar seja bem vindo, agora tem espaço para todos".
O podcaster foi banido do YouTube após defender a criação de um partido nazista no Brasil. Atualmente, ele publica seus vídeos na plataforma Rumble.
Monark é alvo de investigação pela Procuradoria-Geral da República e pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de apologia ao nazismo.