Com informações da AFP
A atriz Angelina Jolie, representante do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, precisou ser levada para um abrigo antibombas durante visita à Ucrânia.
- Rússia confirma ataque contra Kiev, capital da Ucrânia, durante visita do secretário-geral da ONU
- Guerra da Ucrânia: três corpos com claros sinais de tortura são encontrados perto da cidade ucraniana de Bucha
- Guerra na Ucrânia: Rússia derruba internet e obriga uso do rublo em cidade ucraniana ocupada
A visita ocorreu em Lviv, no oeste do país, no último sábado (30), mas a informação sobre a fuga para um abrigo antiaéreo só repercutiu na segunda-feira (2).
De acordo com a CNN, no sábado, sirenes de alerta de ataque aéreo dispararam na cidade. Angelina estava na estação ferroviária de Lviv quando a sirene tocou.
A visita da estrela de Hollywood foi considerada uma surpresa pelo governador da região, Maxim Kozytski. No Telegram, ele compartilhou fotos e vídeos de Angelina Jolie brincando com crianças e com os voluntários.
Na Ucrânia, Angelina Jolie conversou com pessoas que precisaram fugir das zonas de combate, além de voluntários que prestam ajuda psicológica na estação de Lviv.
A guerra entre Ucrânia e Rússia obrigou cerca de 5,4 milhões de ucranianos a deixarem o país. A ONU estima que mais de 7,7 milhões fugiram e estão deslocados internamente.