O Met Gala 2022, realizado na noite desta segunda-feira (2) no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, foi marcado também por alguns desentendimentos por parte do público, das redes sociais e da imprensa que acompanhava o tapete vermelho.
O ativista e empresário da moda sueco Fredrik Robertsson foi confundido com o ator e cantor Jared Leto. Ele vestia uma roupa bastante excêntrica, um pouco fora dos padrões da noite, cujo o tema foi "Gilded Glamour and White Tie" - referência à extravagância da moda norte-americana nas últimas décadas do século 19.
Veículos como o jornal "New York Times", a rede de TV "E!", que transmitia o evento, e as agências de foto Getty Images, AFP e Reuters também confundiram inicialmente Fredrik com Jared.
Fredrik Robertsso, 35, nasceu em Estocolmo, e foi criado entre a Suécia, a Noruega e Singapura. Ele criou a revista de moda e beleza sueca "Boy" e faz parte da ONG Regnbågsfonden, que apoia os direitos de pessoas LGBTQIA+.
Robertsso frequenta o circulo da alta costura há alguns anos e já foi até alvo de um perfil da revista "Vogue" pelo look que usou no ano de 2019.
O verdadeiro Jared Leto chegou acompanhado do estilista Alessandro Michele. Os dois estavam com looks idênticos.