O cantor Justin Bieber foi proibido de comprar carros da Ferrari, marca italiana de carros de luxo. A punição ocorreu depois que o canadense violou o código de ética da empresa em relação ao uso e manutenção de seus carros.
Dono de uma Ferrraria F458, o cantor quis mudar a cor da Ferrari de branco (original) para azul elétrico. A Ferrari não permite a mudança de cor.
Bieber fez a solicitação da mudança de cor sem solicitar a sede da empresa em Maranello, Na Itália, e sim na West Coast Customs, na Califórnia.
Além disso, ele ainda mudou as rodas de liga de metal, os parafusos visíveis e a cor do logo da marca (um cavalo empinado) no volante, que para azul elétrico - tradicionalmente, o logo é vermelho.
No final de tudo, o cantor vendeu o automóvel num leilão em 2017.
O código de ética da Ferrari proíbe que proprietários repintem os modelos e façam leilões sem autorização. Por conta disso, a Ferrari vetou qualquer nova compra de Justin.
Certa vez, Bieber também esqueceu o carro do lado de fora de um clube de Beverly Hilss, só o encontrando duas semanas depois graças a um membro de sua equipe.
Justin Bieber é dono de vários carros de luxo esportivos, tendo modelos de Lamborghini, Rolls-Royce e Maserati.
Da Ferrari, tinha dois modelos: o F430, adquirido quando completou 16 anos e personalizado em preto fosco, e o F458 comprado em 2015 e causa da desavença entre o Justin e a montadora italiana.