Caruaru estava sentindo falta desse clima de São João! A primeira noite de shows no polo principal do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, na noite do último sábado, fez jus ao São João do Reencontro, conforme está sendo chamado, em 2022, o festejo junino da Capital do Forró.
Segundo estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, aproximadamente 60 mil pessoas estiveram acompanhando a maratona de shows de abertura do São João de Caruaru.
E o público estava ávido em voltar a sentir o clima junino. Muita gente se espremeu para dançar muito e curtir o clima de São João. O último São João realizado em Caruaru foi em 2019, antes da pandemia de covid-19.
Durante os quatro shows realizados (Orquestra de Pífanos de Caruaru, Elba Ramalho, Solange Almeida e Cláudia Leitte), uma verdadeira multidão de forrozeiros matou a saudade de vivenciar o São João de Caruaru.
- SÃO JOÃO DE CARUARU 2022: número de empregos temporários deverá crescer até 50% na capital do Agreste
- São João de Caruaru: Patrocinadora da festa doa R$ 500 mil para apoiar vítimas das chuvas
- Pré-candidata, Raquel Lyra participa da retomada do São João em Caruaru
- SÃO JOÃO DE CARUARU: Bolsonaro vai visitar a cidade; saiba quando
- Camarotes do São João de Caruaru seguem interditados neste domingo. Parte da estrutura cedeu na abertura da festa
A noite com o clima agradável fez os corações e os olhos dos presentes bateram mais forte e se encheram de lágrimas, logo na abertura da programação, com o concerto de música regional interpretado pela Orquestra de Pífanos de Caruaru.
Regida sob a batuta do maestro Mozart, a orquestra saudou a todos que chegavam ao Pátio com canções de ícones da MPB, a exemplos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e da Banda de Pífanos de Caruaru.
Na sequência, foi a vez de Elba Ramalho não deixar ninguém parado no polo principal do São João do Reencontro. Ela se apresentou junto à quadrilha caruaruense Molecodrilha. Antes de subir ao palco, a paraibana falou sobre a emoção de abrir novamente os festejos juninos de Caruaru.
“Fantástico abrirmos mais uma temporada junina em Caruaru. Uma emoção indescritível cantar no palco da Capital do Forró", comemorou.
Coube a Solange Almeida a responsabilidade de manter aquecidos os corações dos forrozeiros na noite fria do sábado. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a ex-cantora de Aviões do Forró levou o público ao delírio com clássicos da banda cearense e do forró estilizado.
Essa foi a primeira vez que a artista baiana se apresentou, no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em carreira solo.
A noite de abertura do São João foi fechada com chave de ouro pela baiana Claudia Leitte. Com um repertório mesclado de sucessos de seus mais de 20 anos de carreira e de artistas nacionais, Claudinha agradou e muito à multidão que permaneceu até o final da programação.
ABERTURA OFICIAL DO SÃO JOÃO DE CARUARU
A abertura oficial do São João de Caruaru foi feita na estação ferroviária, espaço que abriga diversos polos da festa. Em meio a diversas manifestações culturais, como quadrilhas e desfile de bacamarteiros, e um show de fogos de artifício, o prefeito Rodrigo Pinheiro oficializou o início do São João do Reencontro.
"Após dois anos sem São João, o povo merecia essa festa. Estávamos saudosos para brincar, dançar forró, relembrar nossas origens e pensar no próximo, porque, além de festejar, estamos sendo solidários com as vítimas das chuvas. Parte do que arrecadarmos será enviado para as vítimas na Região Metropolitana do Recife”, afirmou Rodrigo.