O ator Ezra Miller, conhecido por papéis em "Animas Fantásticos" e "The Flash" (ainda não lançado), está sendo acusado de aliciar uma adolescente que teria entre 12 e 18 anos. A denúncia está sendo feita pelos pais da vítima em um tribunal nos Estados Unidos. O artista já foi preso duas vezes em 2022 por agressão.
De acordo com documentos judiciais obtidos pela revista People, os pais afirmam que o ator estaria manipulado e controlado a filha, chamada Tokata Iron Eyed, desde 2016 - ano em que se conheceram. Os denunciantes são advogado e ativista Chase Iron Eyes e a pediatra Sara Jumping Eagle.
Eles alegam que Ezra Miller teria oferecido álcool e drogas, como cannabis e LSD, exibindo um padrão de "corrompimento de menores". Ele estaria apresentando um comportamento controlador, psicologicamente manipulador, semelhante a um culto”.
Também acusam o artista de "usar violência, ameaças, medo, paranóia, ilusões e drogas" para enganar a alegada vítima.
Ezra Miller estaria coagindo adolescente
Chase e Sara ainda afirmam que o ator pagou o colégio que a jovem frequentou. Esse fato tem sido usado por Miller contra os pais.
De acordo com a família, Tokata teria abandonado a escola em dezembro e viajado para a casa da estrela em Vermont no mês de janeiro. Eles descobriram, então, que a flha estava sendo acesso à carta de condução, cartões bancários e chaves do carro, ou seja, a jovem estaria a ser impedida de voltar para casa.
Contudo, a própria adolescente emitiu um comunicado na sua conta de Instagram a negar as acusações. Os pais, no entanto, dizem que o mesmo deverá ser falso, uma vez que a filha não terá acesso ao próprio telemóvel.
Ezra Miller foi preso duas vezes em 2022
O ator Ezra Miller foi preso no Havaí em 19 de abril por agressão em segundo grau. De acordo com a polícia, o ator jogou uma cadeira em uma festa. O objeto acabou acertando a testa de uma mulher.
Essa foi a segunda prisão do astro em menos de um mês. No dia 29 de março, Ezra foi preso por conduta imprópria após gritar obscenidades e atacar um homem num bar. O artista foi liberado após pagar uma fiança de US$ 500.