MÚSICA

Chico Buarque no Recife: veja o preço dos ingressos, pontos de venda e mais informações sobre os shows

Chico Buarque leva a turnê ‘Que tal um samba?’ ao Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 23/06/2022 às 23:59 | Atualizado em 28/06/2022 às 0:30
Advogado de Chico Buarque vai recorrer da decisão - FRANCISCO PRONER

A venda de ingressos para os shows de Chico Buarque no Recife começa nesta terça-feira (28), às 10h. O cantor e compositor leva a turnê ‘Que tal um samba?’ ao Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

Preços:

Onde comprar?

Venda online: bilheteriavirtual.com.br
Venda física: Bilheteria do Teatro Guararapes

Quem pode comprar meia-entrada?

COM LIMITE DE 40%:

- ESTUDANTES: Estudantes do território nacional de instituições públicas ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante, seja ensino presencial ou à distância, possuem o benefício da meia-entrada.

- JOVENS DE 15 A 29 ANOS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA: Jovens 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda possuem o benefício de meia-entrada, desde que estejam inscritos, obrigatoriamente, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), e cuja renda mensal seja de até 02 (dois) salários mínimos.

Como comprovar: apresentação obrigatória da Carteirinha de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e o Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

- PCD: Pessoas com deficiência (PCD) possuem o benefício da meia-entrada. Se o PCD necessita de auxílio para locomoção, a meia-entrada também se estende ao seu acompanhante, sendo permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada para cada PCD.

Como comprovar: apresentação obrigatória do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013; em ambos os casos estes documentos devem ser acompanhados de um Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

- IDOSOS: Adultos com idade igual ou superior a 60 anos possuem o benefício da meia-entrada.

Como comprovar: apresentação obrigatória do Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.

SEM LIMITE DE 40%:

- PROFESSORES E SERVIDORES DO SISTEMA DE ENSINO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Como comprovar: A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória de carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação, Carteira Profissional, documento de comprovação de filiação a instituição representativa de professores ou servidores de instituições de ensino ou qualquer outro documento público que comprove o preenchimento dos requisitos previstos na Lei, além de Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

- PORTADORES DE CÂNCER

Como comprovar: A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do atestado médico contendo a classificação internacional da doença (CID). Este documento deve ser fornecido por um profissional cadastrado no Sistema único de Saúde (SUS), expedido em até um ano antes de sua apresentação. Apresente também um Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

- DOADORES DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA

Como comprovar:
I - para doadores de sangue: declaração expedida por entidade reconhecida pelo Governo do Estado de Pernambuco, com registro de doação de sangue mínima de três vezes para homens e de duas vezes para mulheres, no prazo de vigência de 12 (doze) meses;

II - para doadores de medula óssea: comprovante de inscrição do beneficiário há pelo menos 12 (doze) meses, no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e declaração expedida por entidade reconhecida pelo Governo do Estado de Pernambuco.

‘Que tal um samba?’, a nova turnê de Chico Buarque

‘Que tal um samba?’ é também o nome de um single de Chico Buarque lançado no dia 17 de junho, pela Biscoito Fino. A canção inédita tem a participação especial de Hamilton de Holanda.

Na turnê, Chico terá como convidada a cantora Mônica Salmaso, que fará números solo e em dueto em todas as apresentações.

A turnê ‘Que tal um samba?’ tem patrocínio da Icatu, produção geral de Vinícius França, cenários de Daniela Thomas, iluminação de Maneco Quinderé, figurinos de Cao Albuquerque e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino. 

A estreia nacional será em João Pessoa (Teatro Pedra do Reino – 06 e 07 de setembro), depois a turnê segue por mais nove cidades brasileiras, além do Recife: Natal (Teatro Riachuelo - 09 e 10 de setembro), Curitiba (Teatro Guaíra - 23 e 24 de setembro), Belo Horizonte (Palácio das Artes - 05, 06, 07 e 08 de outubro), Fortaleza (Centro de Eventos do Ceará - 22 e 23 de outubro), Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna - 03 e 04 de novembro), Salvador (Concha Acústica - 11, 12 e 13 de novembro), Brasília (local a ser anunciado - 29 e 30 de novembro), Rio de Janeiro (Vivo Rio - De 05 a 15 de janeiro (quinta a domingo) e São Paulo (Tokio Marine Hall - De 02 a 12 de março; de 23 de março a 02 de abril (quinta a domingo).

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS