O FBI concluiu a investigação sobre o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme "Rust", no ano passado. O serviço de inteligência apontou que o ator Alec Baldwin apertou o gatilho do revólver.
O acidente ocorreu num estúdio no Bonanza Creek Ranch, no Novo México. Os documentos, inclusive, contradizem o depoimento do ator, que afirmou que a arma disparou sem que ele tivesse puxado gatilho.
"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca", disse Alec Baldwin, em dezembro.
O que diz o FBI sobre acidente envolvendo Alec Baldwin
"A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais", diz a perícia, que realizou testes de disparos com um modelo do revólver usado no acidente, segundo a emissora americana.
A investigação ainda está em andamento e os indiciamentos só serão feitos após sua conclusão.
"A morte foi causada por um ferimento de bala no peito. A análise dos relatórios de aplicação da lei disponíveis não mostrou nenhuma demonstração convincente de que a arma de fogo foi intencionalmente carregada com munição real no set", disse o relatório.
"Com base em todas as informações disponíveis, incluindo a ausência de intenção óbvia de causar dano ou morte, a forma de morte é melhor classificada como acidente", conclui o documento.