A escritora J.K Rowling, criadora do fenômeno 'Harry Potter', revelou que foi convidada para o especial "Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts", disponível na HBO Max.
Até então, acreditava-se que a autora não teria sido convidada por suas criticadas declarações sobre pessoas trans, acusadas de transfobia. O especial festival os 20 anos da estreia de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" nos cinemas.
JK diz que foi convidara para o "De Volta a Hogwarts"
Recentemente, J.K Rowling deu uma rara entrevista ao programa de rádio do apresentador Graham Norton. O comunicador citou o caso na conversa e foi rebatido pela escritora.
"Na verdade, não fui. Pediram-me para estar. Decidi que não queria fazer. Pensei que era mais sobre os filmes do que os livros, e com razão. Ninguém disse: 'Não'. Pediram-me para o fazer e eu decidi que não", esclareceu.
Especial de Harry Potter
O especial "Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts" foi lançado na HBO Max em 1º de dezembro. Os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint contaram detalhes de como foi crescer gravando os filmes. Além do trio principal, o especial contará com a presença de outros atores e diretores.
Emma Watson chegou a admitir que cogitou abandonar a franquia na época do quinto filme. A intérprete de Hermione disse que dificuldade em lidar com a exposição, observando que estava solitária naquele momento em particular da sua vida.
Já Radcliffe, que viveu o personagem-título, falou sobre experiências importantes, como o primeiro beijo e namorada.
Daniel também surpreendeu ao revelar que teve uma paixão secreta pela atriz Helena Bonham Carter, que vivia a bruxa das trevas Beatriz Lextrange. A artista é 22 anos mais velha que o ator.