CANAL DO MONARK

MONARK: Youtuber tem canal desativado durante transmissão ao vivo; saiba motivo

O canal do Youtube de Bruno Monteiro Aiub, conhecido nas redes como Monark, foi desativado pela plataforma; entenda o motivo

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/11/2022 às 9:17 | Atualizado em 09/11/2022 às 10:04
Em fevereiro, Monark foi demitido do Flow Podcast após defender partido nazista - REPRODUÇÃO DE VÍDEO/FLOW

O canal do Youtube de Bruno Monteiro Aiub, conhecido nas redes como Monark, foi desativado pela plataforma nessa terça-feira (8). O apresentador soube da suspensão da sua conta ao vivo, enquanto era entrevistado por outro youtuber.

O podcaster brasileiro concedia uma entrevista a Artur do Val, do canal Mamãe Falei, quando uma pessoa da produção informou na transmissão ao vivo que o canal do apresentador não era encontrado.

Canal de Monark no Youtube é bloqueado, VEJA REAÇÃO DO YOUTUBER

"Isso é por causa que eu divulguei a live do argentino lá, provavelmente", afirma Monark. A informação é confirmada por Artur, que diz não concordar com a atitude do influenciador digital.

"A live do argentino é um atentado contra a nossa democracia, ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral", rebate o criador do Mamãe Falei.

Segundo Monark, a plataforma suspendeu o seu perfil por "motivos jurídicos". "Após análise, seu canal foi bloqueado do site do YouTube deste país: Brasil", dizia o comunicado.

Nas redes sociais, o influenciador alegou que a ação se tratava de uma "censura estatal". "É censura sim e está errado", afirmou.

POLÊMICAS ENVOLVENDO MONARK

Conhecido após a popularização do podcast Flow, onde recebia celebridades para conversas informais junto ao seu sócio Igor 3k, Monark tem seu nome atrelado a uma série de polêmicas. Em uma delas, o youtuber defendeu a criação de um partido nazista

A afirmação feita ao vivo no Flow Podcast causou o desligamento de Monark da empresa. Atualmente, o youtuber mantinha o canal solo, além de suas redes sociais no Instagram e Twitter.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS