Dois pernambucanos foram aprovados nas Audições às Cegas do The Voice Brasil, da TV Globo, na última quinta-feira (25). Juniô Castanha está no time de Lulu Santos, enquanto Lua está no time de Michel Teló.
Natural do Recife, Juniô Castanha, de 28 anos, cantou a música "Intimidade", de Liniker. Ele fez as quatro cadeiras (Iza, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos) virarem - embora Amarantos não tenha conseguido ser escolhida como mentora por ter sido "bloqueada" por Iza.
"A música entrou na minha vida desde criança. Eu sempre fiquei em hospitais, eu tenho asma. E era ela (a música) que me salvava, e com 10 anos eu pedi para entrar numa aula de canto e e nunca mais parei. Eu vivo disso, faço teatro musical", disse Juniô, arrancando aplausos da plateia.
"Não tem como dizer que sua voz não é especular", disse Lulu Santos. "Você é muito bom no que você faz, é muito bom ver como a música é um curativo para você", disse Iza. Juniô escolheu Lulu para ser mentor.
Natural de Jaboatão dos Guararapes, Lua, 31, cantou "Relampiano", de Lenine. Michel Teló foi o único jurado que virou a cadeira para a cantora e, por isso, foi o seu mentor.
"Eu não imaginava que seria tão difícil. Acho que talvez seja o medo de não ter alcançado a minha plenitude, porque isso que eu faço arte", disse Lua.
"Sou artista independente em Pernambuco. Me tornei produtora cultural multifacetada, consigo me virar e fazer tudo o que preciso fazer. Desde o alinhado da roupa até o contrato do teatro. Eu percebi que se eu não criasse a minha oportunidade, talvez eu não conseguisse viver do que eu queria viver, que é a arte", disse.
O "The Voice Brasil" vai ao ar às terças e quintas, após "Travessia". Tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, e apresentação de Fátima Bernardes, com Thais Fersoza nos bastidores. A produção é de Valesca Campos, e a direção de gênero é de Boninho.