O corpo de Pelé está sendo velado na Vila Belmiro, estádio do Santos, em São Paulo.
O velório de Pelé teve início às 10h desta segunda-feira (2) e terá duração de 24 horas.
Pelé faleceu no dia 29 de dezembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol estava internado na unidade de saúde desde o dia 29 de novembro.
O ex-jogador morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos. Pelé lutava contra um câncer de cólon.
VELÓRIO DE PELÉ
Como no funeral da Rainha Elizabeth 2ª, no Reino Unido, o público não pode parar perto do caixão de Pelé, nem fotografá-lo.
O fato de o corpo de Pelé ter sido embalsamado e ficado em área refrigerada no hospital permite que o caixão fique aberto durante a cerimônia.
Todos que quiserem se despedir de Pelé entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades têm acesso pelo portão 10.
O caixão de Pelé está posicionado no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16 mil pessoas.
ESPOSA DE PELÉ
Casada com o Rei do Futebol desde 2016, Márcia Aoki foi vista aos prantos durante o velório de Pelé.
Durante a transmissão da TV Globo, a cena da viúva ao lado do caixão de Pelé chamou a atenção de espectadores de todo o Brasil.
Visivelmente emocionada, Márcia Aoki teve de ser amparada por Edinho, um dos filhos de Pelé. A viúva não conversou com a imprensa.
ENTERRO DE PELÉ
Após o velório de Pelé na Vila Belmiro, o corpo do ex-jogador seguirá em cortejo por algumas ruas de Santos e vai passar pela casa da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste.
O local do enterro de Pelé será no primeiro pavimento do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, nesta terça-feira (3), no bairro do Marapé, em Santos.
O cemitério foi homologado há mais de 20 anos como o mais alto cemitério do mundo.
Acompanhe ao vivo o velório de Pelé
Pelé havia feito a compra do espaço para ele e a família em julho de 2003. Para o ex-jogador, o local transmitia paz espiritual.
A cerimônia do enterro será restrita a familiares e amigos próximo de Pelé.