A morte de Pelé, o Rei do Futebol, não apenas comoveu o Brasil, como também criou curiosidade do público sobre a família do ex-jogador. Muita gente se pergunta, por exemplo, quem são os filhos de Pelé.
Com a esposa Rosemari de Reis (1966-1978), Pelé teve três filhos: Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. Com Assíria Seixas Lemos, teve os filhos Joshua e Celeste.
Além dos filhos frutos dos matrimônios, Pelé teve Flávia Cristina e Sandra Regina - cuja paternidade não foi reconhecida pelo ex-jogador.
Pelé não teve filhos com Márcia Aoki. Assim, o Rei do Futebol teve sete filhos.
FILHOS DE PELÉ: Quais são os filhos mais velhos de Pelé
Kely Cristina
Filha mais velha, nasceu janeiro de 1967, logo após a Copa de 1966, na Inglaterra.
Artista e ativista, mora em Nova York desde os oito anos de idade, quando se mudou com o pai, que jogou o New York Cosmos.
Edinho
.
Segundo filho, nasceu logo após a copa de 1970. Edinho seguiu os passos do pai no futebol e foi goleiro do Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta.
Edinho foi condenado a seis anos por envolvimento em homicídio, por conta de um racha realizado em Santos, os anos 1990, que deixou um morto. No entanto, pouco tempo depois, a pena foi anulada.
Em 2005, ele voltou a ser detido, com outras 50 pessoas em uma operação realizada pela polícia para destruir uma quadrilha de traficantes de drogadas ligadas às maiores facções criminosas do estado de São Paulo.
Nove anos depois, ele foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Agora, é treinador e vive em regime aberto. Atualmente comanda o Londrina, no Paraná.
Jennifer
Nasceu em 1978. Hoje, é discreta nas redes sociais e não apareceu nas fotos no Hospital, onde estavam cinco dos seis filhos vivos do Rei.
FILHOS DE PELÉ: Conheça os filhos mais jovens de Pelé
Joshua e Celeste
.
Filhos do segundo casamento, os gêmeos nasceram em 1996. Celeste é bastante reservada.
Joshua mora nos Estados Unidos. Ele chegou a jogar no Santos até a categoria sub-20, mas optou por se mudar para a América do Norte para focar nos estudos especializados em preparação física no esporte.
Em 2019, fez estágio no departamento de fisiologia das categorias de base do Santos. Atualmente, estuda a psicologia dentro do futebol.
Flávia Cristina
Fruto de um relacionamento extraconjugal, nasceu em 1982 e só descobriu que era filha de Pelé aos 18 anos de idade.
Em 2002, os dois fizeram teste de DNA e o Rei reconheceu a paternidade.
FILHOS DE PELÉ: Sandra Regina, a filha não reconhecida de Pelé
Sandra Regina
Nascida em 1964, Sandra Regina é a filha biológica mais velha de Pelé, mas nunca teve a paternidade reconhecida pelo ex-jogador.
Aos 27 anos de idade, ela foi atrás do Rei para ser reconhecida como sua filha. Porém, ele não criou laços afetivos e, mesmo após realização de exame de DNA, não assumiu a paternidade.
Em 1996, Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu Sandra Regina como filha do Rei.
"Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço", disse Pelé, apó a decisão.
Ela faleceu em 2006, após complicações em decorrência de um câncer de mama, aos 42 anos.