FILHA DE PELÉ

FILHA DE PELÉ: Rei do Futebol foi enterrado no mesmo cemitério da filha que rejeitou; conheça a história de Sandra Regina

Pelé foi enterrado no mesmo cemitério que sua filha rejeitada, Sandra Regina

Cadastrado por

Everton Macário

Publicado em 03/01/2023 às 20:10
Saiba quem é Sandra Regina, filha não reconhecida por Pelé - Reprodução/Reinaldo Marques

O ex-jogador Pelé foi enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, litoral de São Paulo, nesta terça-feira (3).

O cemitério é o mesmo onde foi sepultada, em 2006, Sandra Regina, a filha que o Rei do Futebol rejeitou.

Sandra Regina é a filha não reconhecida de Pelé - Reprodução

Sandra Regina, nascida em 1964, é fruto de um relacionamento de Pelé com a empregada doméstica Anisia Machado. 

Depois de uma batalha judicial de cinco anos, exame de DNA em 1996 comprovou que Sandra Regina era filha de Pelé. No entanto, o Rei do Futebol não reconheceu a filha.

Sandra Regina, filha de Pelé com a sua empregada - Reprodução

 

Mesmo com a confirmação, Pelé teria dito que, apesar de Sandra ser sua filha, não iria se relacionar por conta da ausência de sentimentos entre eles.

O QUE ACONTECEU COM A FILHA REJEITADA DE PELÉ ?

Sandra Regina faleceu em 2006 de um câncer de mama, aos 42 anos.

Pelé não teria dado nenhum suporte financeiro para Sandra. O Rei do Futebol também não esteve presente no enterro da filha. 

CONHEÇA O CEMITÉRIO ONDE PELÉ FOI ENTERRADO

O Memorial Necrópole Ecumênica é uma enorme estrutura branca cercada por vegetação e entrou para o Guinness como o cemitério mais alto do planeta graças aos seus 14 andares.

Idealizado pelo falecido empresário argentino José Salomon Altstut, o luxuoso prédio começou a ser construído em 1983 e foi inaugurado em 1991, tornando-se a primeira estrutura vertical a abrigar mausoléus.

O edifício conta com uma área total de 40.000 m², 18.000 nichos, salas de velório com suítes para descanso, restaurante aberto 24 horas, uma capela e um museu de veículos. Além de um aviário e um pequeno lago com peixes.

O corpo de Pelé ficou no primeiro andar em um mausoléu de cerca de 200 m² que lembra um estádio de futebol, inclusive com um gramado sintético no piso, e imagens do rei ao redor do caixão.

Leia Também

Segundo o site do cemitério, os mausoléus permitem a criação de um "espaço decorado pelo próprio cliente personificando ainda mais a memória e tradição da família".

 

Memorial Necrópole Ecumênica - MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

No local, além de Pelé e Sandra, estão sepultados o pai de Pelé, 'Dondinho', além de seu irmão Jair Arantes, o 'Zoca'; e Antônio Wilson Vieira Honório, conhecido como 'Coutinho', seu companheiro de ataque no Santos entre 1962 e 1963.

Pelé manifestou há 19 anos que queria descansar eternamente naquele local, já que o espaço "não parecia um cemitério" e lhe transmitia "paz espiritual e tranquilidade".

Com a Estadão e a AFP

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS