BITUCA

GLOBO AO VIVO: Milton Nascimento é homenageado no Altas Horas; saiba idade de Milton e como assistir ao programa online

Milton Nascimento é homenageado no Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (7)

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 07/01/2023 às 21:57
Aos 80 anos, Milton Nascimento despediu-se dos palco em 2022 - Globo/ Daniela Toviansky

Com 60 anos dedicados à uma carreira musical que atravessa gerações, Milton Nascimento é homenageado no Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (7).

Junto de Milton Nascimento, alguns artistas que têm nele uma forte referência são convidados a participar da celebração, comandada pelo apresentador Serginho Groisman. São eles: Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Samuel Rosa, Sandy e Zé Ibarra.

Altas Horas homenageia Milton Nascimento - Globo/ Daniela Toviansky

O Altas Horas tem uma história de longa data com Milton Nascimento. Além das diversas participações, o programa batizou, em 2020, um dos palcos musicais com seu nome.

“Milton Nascimento é um elemento tão importante da nossa música, que o que tentamos fazer foi uma homenagem à altura do que ele representa”, diz Serginho Groisman.

Milton Nascimento ganha um ‘Altas Horas’ especial - Globo/ Daniela Toviansky

MILTON NASCIMENTO IDADE

Milton Nascimento, que acumula 34 álbuns gravados em seis décadas de carreira, nasceu em 26 de outubro de 1942, no Rio de Janeiro, mas criou raízes em Minas Gerais, tornando-se "o mais mineiro de todos os cariocas".

Milton Nascimento tem 80 anos.

MILTON NASCIMENTO DESPEDIU-SE DO PALCOS

Após tanto tempo de carreira, Milton Nascimento despediu-se dos shows, tendo realizado sua última apresentação em 13 de novembro de 2022, no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.

A "voz de Deus", como descrevia Elis Regina, foi revelado ao grande público no II Festival Internacional da Canção Popular, de 1967, e é responsável por clássicos da MPB como "Maria, Maria" e "Canção da América".

MILTON NASCIMENTO NO ALTAS HORAS

No Altas Horas, Milton Nascimento compartilhou histórias da trajetória, como o início de tudo, aos 15 anos, cantando e tocando contrabaixo nas noites de Minas Gerais, e seu primeiro encontro com Elis Regina.

A cantora exerceu um papel fundamental na carreira de Milton Nascimento, sendo uma das responsáveis por sua projeção ao gravar uma de suas composições, “Canção do Sal”, em 1966.

Milton Nascimento ganha um ‘Altas Horas’ especial, em sua homenagem - Globo/ Daniela Toviansky

Os convidados do palco também contam como conheceram Milton Nascimento. Aqueles que têm uma ligação com a história de Milton Nascimento, se apresentam com ele.

Liniker canta “Encontros e Despedidas” e, Maria Gadú, “Canção da América” – ambas já dividiram o vocal com o artista em outras oportunidades -; Samuel Rosa, que participou do último show, mostra “Trem Azul”; e Zé Ibarra, que é backing vocal de Milton, apresenta “Volver a Los 17”, originalmente gravado com Mercedes Sosa.

Leia Também


Acompanhado apenas de sua banda, Milton Nascimento canta “Coração de Estudante”, “Nos Bailes da Vida” e “Calix Bento”, além de tocar acordeom em “Ponta de Areia”.

Os demais convidados, fãs declarados de Milton Nascimento, celebram suas canções com versões exclusivas. Duda Beat canta “Nada Será Como Antes”; Pitty, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”; e Sandy, “Travessia”.

Parte da plateia do Altas Horas deste sábado (7) também é formada por personalidades de diversas áreas que têm em Milton um ídolo.

ASSISTIR GLOBO ONLINE

É possível acompanhar a Globo ao vivo online pela plataforma de streaming Globoplay.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS