O grupo mexicano RBD, que marcou uma geração nos anos 2000, está causando êxtase nos fãs com a expectativa de uma turnê mundial em 2023. As datas e cidades do Brasil seguem em sigilo. A coluna de Léo Dias, do Metrópoles, divulgou shows confirmados no país nesta quarta-feira (11).
Os membros Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni estão confirmados na empreitada. Alfonso Herrera não participa da ação. Nesta matéria, você confere:
- Quais cidades vão receber show do RBD?
- Quais são as datas de RBD do Brasil?
- Quando saem os ingressos para show de RBD?
- Tudo sobre a turnê do RBD
SHOW RBD: Quais cidades vão receber show do RBD?
De acordo com a coluna do Léo Dias, dois shows já estão confirmados em São Paulo. Ambos serão realizados no Allianz Parque, arena com capacidade para mais de 43 mil pessoas em lugares cobertos, sendo 25.395 cadeiras inferiores, 3.430 cadeiras intermediárias (camarotes) e 14.888 cadeiras superiores.
Quais são as datas de RBD do Brasil?
As datas oficias ainda não foram divulgadas. É importante ficar atento ao site soyrebelde.world, lançado pelo grupo.
O portal pede aos visitantes que seja feito um cadastro para notificações sobre qualquer novidade sobre o retorno. É necessário informar nome e endereço de e-mail.
Esse cadastro é a melhor opção para quem quer ser avisado primeiro sobre os ingressos e as datas da possível turnê. Clique aqui para acessar o site.
RBD 2023: Quando saem os ingressos para show de RBD?
Se nada mudar até lá, a abertura da venda dos ingressos ocorrerá no dia 27 de janeiro, que cairá numa sexta. Porém, apenas clientes BRB Card terão essa vantagem.
RBD não faz shows há 15 anos
RBD foi um fenômeno comercial da América Latina nos anos 2000. O primeiro disco, "Rebelde", foi lançado em 2004, junto com a telenovela da emissora Televisa. O produto chegou ao Brasil no SBT, em 2005, e logo se tornou uma febre.
Em 2008, os integrantes anunciaram o fim da banda e fizeram uma série de shows para se despedir dos fãs. A chamada "Turnê do Adeus" passou por países como Brasil, Bolívia, Argentina, Equador, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslovênia e Sérvia. A última apresentação ocorreu em 21 de dezembro de 2008, em Madrid, na Espanha.
Em 2020, o grupo se reuniu novamente e lançou o single "Siempre He Estado Aquí", para promover o show virtual "Ser O Parecer: The Global Virtual Union". A "live" ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020, durante a pandemia da covid-19 e ficou marcada como a primeira apresentação do grupo após a separação.
Em 2021, foi lançado o álbum ao vivo que leva o mesmo nome do concerto. Alfonso Herrera e Dulce María não participaram desses projetos, alegando questões pessoais.