Matéria em atualização
A empresa varejista Americanas está fora do BBB 23. A decisão da empresa foi tomada nesta sexta-feira (13), após o anúncio de inconsistências contábeis no balanço da empresa. As informações são da Estadão Conteúdo.
Um rombo de 20 bilhões de reais foi identificado nas contas das Americanas e isso levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia, 10 dias depois deste ter assumido o cargo.
Segundo apuração do jornal O Estado de S. Paulo, executivos da Americanas estiveram reunidos na manhã desta sexta (13) com integrantes da Rede Globo para anunciar a saída da lista de patrocinadores oficiais do reality show.
A empresa era detentora, desde a edição de 2022, da cota mais cara dos patrocínios do programa, no valor de 105 milhões de reais. Isso fora encargos envolvendo ações dentro e fora do BBB.
QUEM VAI ENTRAR NO LUGAR DAS AMERICANAS NO BBB 23? VEJA POSSÍVEL SUBSTITUTO
Com a saída das Americanas da lista de patrocinadores do BBB 23, abre-se espaço para a chegada de um novo anunciante.
A maior cota do programa está disponível e fontes do mercado publicitário dão indícios de que o substituto possa ser um nome também do setor de marketplaces.
A reportagem do Estado de S. Paulo também apurou que um grupo de agências que representam empresas de e-commerce chegaram a pleitear a vaga logo que souberam da saída das Americanas, mas foram surpreendidas ao serem informadas pela Globo de que o Mercado Livre já estaria com negociações fechadas para a cota master do programa.
Até a publicação desta matéria, Globo e Mercado Livre não tinham respondido os questionamentos sobre este caso.