O incêndio na Boate Kiss, que completou 10 anos no dia 27 de janeiro, virou tema da série de ficção Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix.
A produção é baseada no livro de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex.
Os cinco episódios de Todo Dia a Mesma Noite mostram as circunstâncias que levaram ao incêndio na Boate Kiss, a investigação policial sobre o caso e a incansável luta por justiça que segue até hoje.
Os atores Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini interpretam jovens vítimas da tragédia da Boate Kiss. Todos os personagens são baseados em histórias reais.
HISTÓRIAS REAIS DE PERSONAGENS DA SÉRIE DA BOATE KISS
Andrielle Righi da Silva
A personagem Marienne Leal (Manu Morelli) foi inspirada na vítima Andrielle Righi da Silva. Ela conseguiu sair da Boate Kiss, mas não resistiu à fumaça tóxica.
Andri, como era chamada, tinha ido à Boate Kiss comemorar seu aniversário de 22 anos com os amigos Vitória Saccol, Flávia Torres, Gilmara Oliveira, Mirela Cruz, Merylin Camargo, Luana Facco Ferreira, Rafaela Cruz e Maike dos Santos. Somente Rafaela e Maike sobreviveram.
"Para a gente, o tempo não passou. Não passou, porque o nosso relógio ficou estacionado lá em 2013", disse Flávio Silva, pai de Andrielle, ao G1, neste ano.
Kelen Ferreira
Grazi (Paola Antonini) representa a sobrevivente Kelen Ferreira, que teve 18% do corpo queimado e precisou amputar parte da perna direita.
Ver essa foto no Instagram
Kelen, que tinha 19 anos na época do incêndio, perdeu três amigas.
Ela foi a primeira a ser levada para o Hospital de Caridade, em Santa Maria, e ficou 78 dias internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Hoje, Kelen trabalha como terapeuta ocupacional.
“Chorei por muito tempo, sem parar. Não conseguia dormir à noite. Me culpei por tudo: por ter ido, por ter sobrevivido e por não ter conseguido salvar minhas amigas”, contou em publicação do coletivo Kiss: que não se repita.
Augusto Krauspenhauer
Marco (Sandro Aliprandini) foi inspirado em Augusto Krauspenhauer. Chamado de Guto por parentes e amigos, ele tinha 20 anos e cursava Direito no Centro Universitário Franciscano (Unifra).
“Quando meu primo voltou do ginásio com o celular e a carteira dele, perdemos a noção do tempo. E até hoje parece que ele já vai chegar. Ele chegava por volta das 19h, e parece que ele já vai chegar”, disse a mãe de Augusto, Nadir Krauspenhar, ao portal G1, um mês após o incêndio na Kiss.
Silvio Beuren Junior
Felipinho (Miguel Roncato) foi inspirado em Silvio Beuren Junior. Conhecido como Silvinho, 31 anos, era o mais novo de quatro irmãos e morava com os pais. Ele tinha ido à Boate Kiss com amigos.
"Não consigo virar a página. Beijo as fotos, faço pedidos a ele, oro por ele. Me disseram para dar tudo que está no quarto, recomeçar a vida, mas é difícil", disse a mãe de Silvinho, Marta Mourão Beuren, ao Zero Hora, três anos após a morte do filho no incêndio.
Ver essa foto no Instagram