GLÓRIA MARIA

GLÓRIA MARIA ERA CASADA? Conheça os MARIDOS da jornalista

Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2); conheça os relacionamentos amorosos da jornalista

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/02/2023 às 12:29 | Atualizado em 02/02/2023 às 16:33
Glória Maria nos anos 1970. - Reprodução/Globo

A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", informou a TV Globo, em nota.

"Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", afirma o comunicado.

GLÓRIA MARIA MARIDOS

Em outubro de 2003, Glória Maria relatou à revista "Quem" ter tido vários relacionamentos amorosos. Disse que namorou por oito anos o engenheiro austríaco Hans Bernhard, o francês Eric Auguin (de 1985 a 1991), o empresário português Frederico Fragoso e o sueco Martin Stenmarck.

Leia Também

Na mesma entrevista, afirmou que se casara em segredo, cinco anos antes, em uma cerimônia civil testemunhada apenas por poucos amigos. Não revelou quem havia sido o noivo.

No início dos anos 1970, ela também teve um relacionamento amoroso com José Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho, fundador da TV Globo.

Em entrevista ao Globo, Glória Maria falou sobre a criação das filhas adotivas, Maria, 15, e Laura, 14. "Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo."

GLÓRIA MARIA E FILHO DE ROBERTO MARINHO

Na biografia "Roberto Marinho — O Poder Está no Ar: Do Nascimento ao Jornal Nacional", o escritor Leonencio Nossa relata "Roberto Marinho tratou a relação do filho com a naturalidade dispensada a outros casos".

“Papai foi tranquilo. Gostava dela, tinha admiração por ela. Mas eu senti o preconceito no Rio quando estava na companhia dela em lugares públicos. Aqui, as classes sociais são apartadas”, disse José Roberto ao pesquisador.

MORRE GLÓRIA MARIA: RELEMBRE CARREIRA

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos onde obteve sua formação cultural: "Estudei inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola", disse, ao projeto Memória Globo.

Em 1970, foi levada por uma amiga para ser rádio-escuta da Globo do Rio. Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo.

GLÓRIA MARIA MORREU: INÍCIO NA TV GLOBO

Glória Maria estreou como repórter foi em 1971 - Reprodução/Instagram

Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no Bom Dia Rio e no RJTV. No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

Relembre a trajetória de Glória Maria

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS