Com infomações da Estadão Conteúdo
Tom Sizemore morreu na última sexta-feira (03), aos 61 anos. A informação foi confirmada à Variety pelo seu representante Charles Lago.
"É com grande tristeza e tristeza que tenho que anunciar que o ator Thomas Edward Sizemore ("Tom Sizemore"), de 61 anos, faleceu pacificamente durante o sono hoje no St Joseph's Hospital Burbank. Seu irmão Paul e os gêmeos Jayden e Jagger (17) estavam ao seu lado", disse comunicado.
Em 18 de fevereiro, o ator sofreu uma aneurisma cerebral e foi internado na UTI com um quadro bastante delicado.
Além da atuação em 'O Resgate do Soldado Ryan', Sizemore também ganhou destaque no filme 'Proteção à Testemunha' (1999), que o rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
'Passageiro 57' (1992), 'Pearl Harbor' (2001) e 'Falcão Negro em Perigo' (2001) foram outras produções que contaram com a sua atuação.
Problemas com a Justiça
Além de um longo histórico de problemas com abuso de substâncias, Tom Sizemore foi denunciado por assédio e agressão.
Sizemore esteve foi condenado a seis meses de prisão por agredir a ex-namorada em 2003. Porém a pena foi revertida para que ele participasse de um programa de reabilitação para dependentes químicos.
Em 2009, o ator foi denunciado pelo mesmo crime. Anos depois, em 2016, foi novamente detido após agredir sua então companheira na cabeça.
Em 2017, uma denúncia de abuso sexual veio à tona. Ele foi acusado de abusar de uma atriz de 11 anos durante as gravações de 'Mente Perigosa' (2005).
Na época, o ator foi afastado da produção, mas voltou a gravar meses mais tarde, depois que os pais da menor decidiram não apresentar acusações contra ele.