A jornalista Renata Capucci voltou a falar sobre o seu diagnóstico de Parkinson, que recebeu em 2018, durante entrevista no Mais Você, de Ana Maria Braga, nesta sexta-feira (28).
"Eu lembro que eu gritava dentro do carro com o meu marido depois de receber o diagnóstico. É esse choque que você leva ao ter esse diagnóstico, principalmente aos 45 anos", relembrou a jornalista.
- RENATA CAPUCCI PARKINSON
- PARKINSON
- IDADE RENATA CAPUCCI
- RENATA CAPUCCI TEM PARKINSON?
RENATA CAPUCCI PARKISON
Renata Capucci descobriu o Parkinson na época em que era uma das participantes do Popstar, competição que colocava famosos para provarem seus talentos musicais.
"Eu saí do Popstar, nos Estúdios Globo, e meu marido me levou numa emergência. Meu braço esquerdo subiu sozinho, retesado. Sem controle. E eu vinha desde fevereiro mancando".
"A gente acha que a gente manda na vida da gente. Aí você recebe uma bigorna dessas na cabeça e passa para a impotência, percebe que você não controla, não manda", disse.
Renata Capucci decidiu divulgar o diagnóstico no ano passado ao gravar um episódio sobre doenças degenerativas para o podcast do Fantástico.
"Eu seria muito falsa se, ao final daquele programa, eu continuasse só apresentando. Eu falei: estou pronta para me abrir. Me emocionei, eu sou uma manteiga derretida, e foi uma catarse!".
ANA MARIA SE EMOCIONOU
Renata Capucci levou um presente para a apresentadora: uma placa de metal com os dizeres "o que a vida quer da gente é coragem". E explicou: "É simples, mas cheio de significado para nós duas".
Ana Maria Braga, que tratou três tumores no pulmão nos últimos cinco anos, foi às lágrimas com o presente.