Neste sábado (08), morreu a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos. A informação foi publicada pelo seu primo, Pedro Leão, nas redes sociais.
“Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa”, escreveu no Instagram.
Neusa se destacou pela sua atuação em novelas, tendo trabalhado em diferentes emissoras brasileiras.
Um dos seus papéis mais reconhecidos foi como a personagem Divina Santini, em 'Alma Gêmea' (2005), na Rede Globo.
Ficou popular entre os telespectadores o seu bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno.
A causa da morte de Neusa ainda não foi divulgada. O corpo da atriz será enterrado na manhã deste sábado (8) no Cemitério Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo.
Nascida em 18 de fevereiro de 1945 em Sorocaba, São Paulo ela foi aluna da Escola de Artes Dramáticas na Universidade de São Paulo (USP).
Iniciou sua carreira no teatro, mas migrou para a televisão em 1974, na TV Cultura, onde atuou no 'Teleteatro' e no 'Telecurso'.
Na década de 1980, foi dubladora de séries japonesas tokusatsu, como 'Zillion', 'Jaspion' e 'Changeman'.
Nos anos 1990, viveria um dos seus papéis de destaque: a personagem Valentina em 'Chiquititas', no SBT.
Já na Rede Globo, Neusa fez parte dos elencos de novelas como 'Alma Gêmea' (2005), 'O Profeta' (2006), 'Caras & Bocas' (2009), 'Morde & Assopra' (2011) e 'Amor à Vida' (2013).
No cinema, Neusa foi premiada como 'Melhor Atriz' pelo Los Angeles Brazilian Film Festival. após interpretar Maria em 'O Segredo de Davi' (2018).
Um dos seus últimos trabalhos foi em 2022, quando estava em cartaz com a peça 'Gaslight - Uma Relação Tóxica', produção de Jô Soares.
Carreira Neusa Maria Faro