O músico, arranjador, compositor, diretor musical, produtor e professor Hugo Linns se prepara para lançar novo trabalho, unindo som e vídeo. Trata-se de Eu Futuro do Pretérito, em que o artista parte da definição do tempo verbal sublinhado no título para criar uma apresentação que poderia ser "apenas" um show solo, mas que foi transformada em experimento maior devido à pandemia.
Linns ora toca todos os instrumentos alternadamente, em outras sobrepõe camadas musicais e enfim propõe um grande estudo de criação musical ao vivo. O poeta Gleison Nascimento participa com a declamação de poema autoral para A Solitude dos Prédios Distantes. Todo o processo de criação da live-show, destaca Hugo Linns, durou oito meses.
"Estarei explorando um repertório quase todo inédito criado em 2020 de maneira solo, como muitas texturas, loops, projeção visual e poesia", diz ele. O acesso para a apresentação é gratuito, mas quem quiser pode colaborar com o artista através deste link.
Leia também: Músico e poeta Oliveira lança o show 'Teu Nome Vem de Longe'
Leia também: Mazuli lança novas músicas em show no Teatro do Parque
Leia também: Recente política nacional é tema do novo single de PC Silva
Concepção artística, composições, arranjos, viola dinâmica, viola de dez cordas, baixo elétrico e sampler ficaram a cargo de Hugo Linns, que recentemente participou do show Teu Nome Vem de Longe, do também músico e poeta Oliveira. Gravação e mixagem foram feitas pelo Estúdio Móvel Ervas Finas, do Recife. Os fotógrafos e videomakers Jão Vicente e Luara Olívia criaram as projeções em vídeo.
Estreia terça-feira (20/4), às 21h, no canal youtube.com./hugolinns. Eu Futuro do Pretérito conta com apoio da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura em Pernambuco.