CENA LOCAL

Cássio Oli mistura frevo e bandas marciais no single 'Meu Bloco'; ouça

Com videoclipe dirigido pelo coletivo Bichas Aliadas, música antecipa o ambiente sonoro do álbum de estreia do pernambucano

Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 11/06/2021 às 22:53 | Atualizado em 11/06/2021 às 23:04
Trabalho autoral de Cássio une as raízes de sua introdução musical a gêneros como o pop e o rock - MOEMA FRANÇA/DIVULGAÇÃO

Centralizado frente à câmera, que encara com segurança, o pernambucano Cássio Oli apresenta ao mundo o videoclipe de Meu Bloco, que estreou no YouTube, assim como a música nas plataformas de streaming, nesta sexta-feira (11). Cássio é natural de Igarassu, município da Região Metropolitana recifense, e teve a formação musical iniciada em bandas marciais militares. E é a este passado que faz referência em seu trabalho autoral, no qual também adiciona arranjos de frevo e influências das misturas criativas do manguebeat.

Leia também: Banda Guma lança single 'Paraíso Astral' em live session no Hotel Central

Leia também: Um desafio de letra e ritmo no novo EP de Okado do Canal e DJ Phino

“Além do pop e do rock, também me inspiro em maestros pernambucanos como Duda e Ademir Araújo, que compõem arranjos para bandas sinfônicas. O frevo tem origem nas marchas, assim como as bandas marciais”, observa ele, que também já foi maestro. 

Meu Bloco foi produzida pelo baiano André T e antecipa o ambiente sonoro do disco de estreia do pernambucano, Bloco Marcial, previsto ainda para este ano. A feitura do álbum aconteceu sob incetivo do Governo de Pernambuco como premiação a Cássio Oli pelo primeiro lugar conquistado no Festival Pré-Amp 2019.

VIDEOCLIPE

A versão audiovisual do single foi dirigida pelo coletivo Bichas Aliadas e apoiada pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco. Além de Cássio - que aparece ainda tocando caixa percussiva e guitarra - protagonizam o registro as balizadoras Priscilla Tawanny e Ronald Alvez, "responsáveis por costurar a evolução da marcha ao passo do frevo", acrescenta o coletivo.

“Buscamos deslocar a imagem tradicional das balizas, como representantes das bandas marciais, para um lugar mais carnavalesco, assim como a performance de Cássio. A ideia foi sintetizar os elementos que compõem a vivência musical dele”, detalha Moema França, responsável por direção e roteiro do vídeo ao lado dos realizadores Daniel de Andrade Lima, Pethrus Tibúrcio e Rayanne Morais.

O conjunto de ideias resultou em unidade colorida e instigante sobre o que Cássio trará em Bloco Marcial.

Assista a Meu Bloco abaixo:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS