O Natal vai chegando e, com ele, aquele clima gostoso que conduz as pessoas para o fim do ano. Em 2020, um ano atípico por causa da pandemia do novo coronavírus, o Shopping Boa Vista, que fica no Centro do Recife, vai comemorar a festividade de um jeito diferente e inovador: Papai Noel em realidade aumentada.
>> Shoppings do Grande Recife reinventam o Natal em tempo de pandemia; confira as programações
A decoração do centro de compras, divulgada nesta quinta-feira (05), foi inspirada no romantismo que a época traz. A decoração tem elementos cheios de charme e muito brilho nas cores vermelho-paixão e dourado. O Boa Vista promete oferecer com o Natal Virtual uma experiência que irá atender ao público de todas as idades.
De acordo com a gerente de marketing, Tárcia Galvão, as pessoas vão poder aproveitar o espaço, com Papais Noéis exclusivos, por causa da realidade aumentada. Também será disponibilizado um filtro no Instagram para registrar os momentos encantadores. “O Natal Virtual foi uma solução criada para oferecer segurança aos nossos clientes diante do cenário que estamos vivendo. Com a realidade aumentada, cada cliente terá seu Papai Noel e mais personagens do Natal interagindo no cenário, podendo tirar fotos tanto no aplicativo da realidade aumentada quanto com o filtro que estará disponível no Instagram.”
>> RioMar Online inicia primeira semana da Black Friday
Os cenários da decoração estão localizados na praça de eventos principal e o "espaço instagramável", no prédio do edifício garagem. Para interagir com os recursos do Natal Virtual, será apenas necessário utilizar seu próprio smartphone. Além disso, totens de álcool estão presentes em todo o Shopping.
Para baixar o aplicativo é só ir nas lojas virtuais Play ou Apple Store e procurar por Natal Virtual do Shopping Boa Vista ou apontar para os QR Codes espalhados nos totens dentro do Shopping. A tecnologia funciona através de targets em pontos estratégicos, e a magia é garantida a partir da segunda quinzena de novembro.
>> Shopping Tacaruna apresenta suas atrações de Natal
Ainda de acordo com Tárcia, esta é uma forma de evitar filas, contato físico com o Papai Noel presencial e conseguir otimizar todo o espaço da decoração, para que os clientes não fiquem aglomerados em um único ponto.
Neste ano, a empresa responsável pela decoração física do mall é a Cipolatti, uma grife que produz os Natais dos melhores shoppings do Brasil e da América Latina. O desenvolvimento dos personagens em realidade aumentada ficou a cargo da Startup Virto. Além disso, o investimento para ações e decorações natalinas no Shopping Boa Vista está estipulado em um valor de 1,2 milhão, mantendo o padrão dos outros anos.