Com app e vitrine virtual integrados, Shopping Recife coloca tecnologia a serviço do cliente

Feito em parceria com o SJCC, app Amigo Secreto facilita a organização da brincadeira de Natal. Download está disponível tanto para iOS quanto para Android
JC
Publicado em 04/12/2020 às 7:50
PRÁTICO App do Amigo Secreto está interligado à Vitrine Virtual do shopping, facilitando compra de presentes Foto: LUISI MARQUES/JC IMAGEM


O otimismo para o crescimento na economia com as festas de Natal e Ano Novo, este ano, foi abalado pelas incertezas trazidas pela pandemia do coronavírus. No entanto, procurar saídas atrativas e que mantivessem o consumidor por perto virou estratégia de sucesso para muitas empresas.

No Shopping Recife, o período natalino, que para o mall inicia em 1º de novembro, traz a expectativa de crescimento de 5% nas vendas. Esse número faz parte de uma curva crescente que o centro de compras vem apresentando nos últimos 30 dias, incrementado também pela Black Friday. Durante a semana do evento, cerca de 300 mil pessoas circularam pelo mall.

A retomada da confiança do consumidor em voltar às compras no shopping joga luz sobre um reforço tecnológico especial. Em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o mall disponibiliza aos clientes um aplicativo exclusivo para sorteio do amigo secreto, tradicional brincadeira entre amigos e familiares. O projeto já soma 13 anos.

A gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, detalha. "Um dos pilares de nossa atuação tecnológica é estar antenado às necessidades dos nossos clientes, proporcionando cada vez mais comunicação e comodidade aos nossos consumidores. Este ano, a principal novidade é a integração do app com a Vitrine Virtual do Shopping Recife, permitindo que, além de montar a lista de presentes com os amigos no WhatsApp ou Facebook, os usuários já possam falar com a loja, comprar o produto e combinar a sua entrega", explica.

O aplicativo facilita toda a brincadeira do amigo secreto de forma simples. Após o download, disponível para iOS e Android nas lojas de aplicativos de celular ou para download no site do mall, o usuário pode criar e gerenciar os grupos participantes; estabelecer a data do sorteio; preço mínimo e máximo dos presentes; e disponibilizar um mural para dicas e sugestões do que gostaria de ganhar do seu amigo secreto.

Como pontuado por Renata, a comunicação rápida com os lojistas, na hora de comprar o presente, facilita o atendimento do cliente, que pode acompanhar a Vitrine Virtual do mall. A iniciativa reforça a integração entre o shopping e a tecnologia, reforçando a parceria com o SJCC.

"Fazer parte de projetos que otimizem rotinas e tragam facilidades para as pessoas é algo de que gostamos. Seja em processos internos ou em parcerias com outras empresas, a ideia de proporcionar mais comodidade nos une em nossas iniciativas. O aplicativo Amigo Secreto do Shopping Recife é um desses exemplos. Poder levar a tradição do amigo secreto para a palma da mão das pessoas e facilitar todo o processo, desde o sorteio até a compra do presente, é inovador", comenta a gerente de Marketing do SJCC, Andréa Pontual.

ALÉM DO APP

Além do app, o Shopping Recife vem investindo em outras iniciativas aliadas à tecnologia, inclusive neste fim de ano. Os resultados positivos demonstram que o mall segue inovando e criando novas possibilidades para os clientes.

"Tanto o Amigo Secreto, que chega ao seu 13º ano, possibilitando que esse momento de confraternização entre amigos seja o mais especial possível, quanto o conjunto de outras ações digitais para o período contribuem para esse cenário. Nossa ação que permite a criação de um vídeo personalizado do Papai Noel para a garotada entregou mais de 2,5 milhões de vídeos para mais de 3 mil cidades e cerca de 90 países. Além disso, continuamos utilizando a nossa Vitrine Virtual, plataforma de vendas digital criada no mês de abril, que desde a sua implementação já teve mais 1.100 produtos cadastrados e mais de 650 mil visualizações", comemora Renata, que chama a atenção também para outras ações realizadas pelo mall nos últimos meses.

"Lançar tendências e trazer novidades aos nossos clientes sempre foi um dos pilares do Shopping Recife. A tecnologia está presente no nosso cotidiano como instrumento de otimização de relacionamento com clientes e lojistas, proporcionando ótimas experiências nos ambientes on e offline. Para isso, temos estado perto, ao longo dos anos, com importantes players do setor, como o Porto Digital, em busca de soluções para demandas ainda inexistentes. Em 2020, por exemplo, fomos pioneiros na implementação de cancela de estacionamento acionada por sensor e não mais por toque. Implantamos a primeira robô na Central de Informações em um shopping no Brasil, fortalecemos a estrutura para os pedidos de delivery com o Hub do Ifood, além de proporcionar uma experiência exclusiva de recados personalizados do Papai Noel neste Natal", finaliza.

TAGS
Economia Pernambuco Recife Jornal do Commercio Shopping Recife JC360
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory