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No Recife, governo federal dá início à retirada da frota própria de veículos para transporte de 20 mil servidores

Licitação do Ministério da Economia foi publicada nesta segunda-feira (11) e prevê economia de R$ 7 milhões ao ano

Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 11/01/2021 às 17:06 | Atualizado em 11/01/2021 às 17:44
As legislações municipais em geral prevêem a taxação das plataformas e a destinação para a mobilidade - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Por meio do programa TáxiGov.br o governo federal irá mudar o meio de transporte de 20 mil servidores federais no Recife. Com a pretensão de economizar R$ 7 milhões ao ano, serão afetados órgãos e instituições como o Instituto Federal de Educação (IFPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Procuradoria Regional da República e a Companhia Pernambucana de Saneamento. A frota própria de veículos será substituída pela contratação de serviços de táxi, de transporte individual de passageiros ou pela prestação de serviço de transporte por locação de veículos. 

De acordo com o Ministério da Economia, ao todo 34 órgãos e entidades são participantes do processo licitatório, o que chega ao total de 20 mil servidores. O modelo já é utilizado em Brasília , Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá e Belo Horizonte. Estando também em implantação em Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Campo Grande, Salvador e Belém. 

O valor anual estimado da licitação do programa TáxiGov.br é de R$ 5.391.197,00. Entre as exigências do contrato, que terá duração de 12 meses com possibilidade de renovação, foi estabelecido que os carros tivessem quatro portas, ar-condicionado e monitoramento via aplicativo com GPS. Os detalhes do Pregão Eletrônico n° 01/2021 podem ser consultados no site do pasta. 

TáxiGov.br

O TáxiGov.br já está presente em 86 órgãos e entidades. Até o momento, a medida gerou uma economia de R$ 30 milhões, representando redução de mais de 64% dos gastos do governo com transporte, segundo o governo federal. 

Por meio do programa, houve uma redução de 135 contratos e o leilão de 137 veículos, que deixaram de ser utilizados pelos órgãos da administração pública. As vendas desses carros resultaram na arrecadação de R$ 1,9 milhão.

 

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