A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, vai conceder descontos de 30% no Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e no Imposto Sobre Serviços (ISS) para atrair empresas de turismo para o bairro do Paiva e transformar a região em um polo de desenvolvimento para o setor. A medida foi anunciada nessa segunda-feira (26) pelo prefeito Keko do Armazém (PL), após a gestão municipal fechar parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).
- Terminal Integrado do Cabo passa a operar com integração temporal a partir deste fim de semana
- Confira ações que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promete fazer após fortes chuvas atingirem a cidade
- Cem tartarugas-cabeçudas nascem na praia de Enseada dos Corais, no Cabo
- Covid-19: Cabo inicia vacinação da população a partir de 61 anos nesta terça-feira
Segundo a prefeitura, o principal objetivo do incentivo é que o bairro do Paiva seja reconhecido como central de negócios do segmento do turismo. O polo já conta com a renomada agência de viagens Martur e com a Abav.
Central de negócios
Em breve, a Secretaria Executiva de Turismo vai mudar sua sede para o bairro, que também terá uma Central de Negócios no modelo coworking, que vai movimentar movimentar uma das quatro torres de empresarial que fazem parte do complexo do antigo hotel Sheraton, com diversos segmentos de empresas de turismo, além das agências de viagem.