O concurso da prefeitura de Bayeux, na Paraíba, foi suspenso temporariamente pelo Tribunal de Contadas do Estado (TCE-PB), de acordo com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro(Idib), responsável pela organização do certame. A informação foi divulgada nesse domingo (29).
- Concurso do TJPE: Tribunal prepara certame com 50 vagas e salários que passam de R$ 30,4 mil
- Da Polícia Penal ao TJPE: Pernambuco deve abrir mais de 1,7 mil vagas em concursos nos próximos meses
- Governador anuncia 671 vagas para concurso da PM do Espírito Santo
- Governo anuncia concurso com mais de 570 vagas para a Fundase-RN
- Concurso do DER-PE está em 'fase avançada'; veja quando deve ocorrer e outros detalhes
- Prefeitura do Jaboatão promete novo concurso público para 2022 e convoca 562 candidatos já aprovados
Segundo o comunicado, a suspensão do concurso ocorreu após o recebimento de uma denúncia sobre supostas irregularidades na contratação da banca organizadora, que afirmou que entrará com recurso junto à Corte de Contas. "O Idib entrará com recurso no Tribunal, encaminhando informações para o conselheiro do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico", diz a nota.
Em outro trecho o Idib afirma ter sido contratado pelo Exército do Brasileiro, Ministérios da Economia e Justiça, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Governo de Pernambuco, Polícia Militar da Paraíba, além de diversos órgãos e prefeituras. "Todos passaram pelo crivo do parecer jurídico da Advocacia Geral da União (AGU), convalidando sua capacidade técnica, capacidade jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame", afirma a instituição.
O concurso
O concurso oferece 568 vagas, além de 2.840 de cadastro de reserva, para 34 cargos em todos os níveis de escolaridade, e com salários de até R$ 2,5 mil. O cargo com mais vagas é o de auxiliar auxiliar de serviços gerais, que oferece 100 oportunidades para pessoas com ensino fundamental incompleto. O cargo com maior salário é o de procurador municipal, que exige curso superior em direito e registro na OAB.
Também há vagas para agente administrativo, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de merendeira, calceteiro, condutor socorrista, educador físico, eletricista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, merendeira, monitor escolar, motorista, nutricionista, odontólogo, professor B (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática), professor de libras, psicólogo, recepcionista, técnico de enfermagem (PSF e SMS) e técnico de informática.