A malha aérea está se recuperando após a crise provocada pela covid-19. Um levantamento feito pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, informou que, no mês de julho, 726 mil pessoas chegando e saindo de Pernambuco. A movimentação cresceu em 35%, se comparada ao mês de junho do mesmo ano, segundo uma análise feita pelo Setor de Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Em comparação com julho de 2019, o aumento indica mais de 90%. A retomada turística também foi possível devido aos 14 protocolos de segurança sanitária para a prática de atividades turísticas. O Aeroporto do Recife se destaca na movimentação de passageiros, liderando o ranking com mais de 700 mil pessoas.
"Agora em agosto, nossa malha aérea já chegou a 95% da malha de 2019, e nesta semana, tivemos a honra de anunciar que o Aeroporto do Recife foi considerado o quarto melhor da América do Sul no World Airport Awards, na categoria melhor aeroporto regional da América do Sul”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Operações
O Aeroporto do Recife realiza voos diretos com 35 destinos, sendo 34 nacionais e um internacional, com operação para Lisboa. Em Pernambuco, existem conexões para Petrolina, Caruaru e Serra Talhada.