A startup de delivery Justo lançou nessa quinta-feira (2) seu aplicativo no Brasil com um investimento inicial de 40 milhões de dólares. A empresa pretende atingir 1 milhão de brasileiros e gerar entre 3 e 5 mil empregos nos primeiros dois anos de operação. As informações são da Exame.
A empresa foi fundada há um ano e meio durante a pandemia, momento de crescimento nas entregas de produtos online. A Justo levantou cerca de 100 milhões de dólares em capital para expandir no México, seu país de origem, antes de chegar a São Paulo.
- Aplicativo lança no Recife delivery com negociação de preço
- Reforço no delivery não livrou restaurantes de queda brusca no faturamento após novas restrições em Pernambuco
- Na hora de se virar durante a pandemia, brasileiro abriu restaurante popular e vendeu pelo delivery
- Delivery de serenata: casal comemora 50 anos de casamento e filhas fazem surpresa
"O Brasil representa uma grande oportunidade, mas também um grande desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local, mas não tenho dúvidas de que com o talento e a paixão teremos muito sucesso", torceu o fundador e presidente-executivo, Ricardo Weder, em um comunicado.
A premissa da empresa é de que os entregadores cadastrados tenham autonomia para definir preço das corridas e uma remuneração justa, ao contrário do que se vê atualmente em outras plataformas de delivery.
Além disso, o Justo mantém o próprio estoque de mercadorias, que são enviadas diretamente de seus depósitos até a casa dos clientes.