Aplicativo

Uber vai mostrar aos motoristas parceiros os destinos das viagens antes que eles aceitem corrida

Confira as mudanças no aplicativo

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 08/04/2022 às 9:35 | Atualizado em 08/04/2022 às 10:02
Na semana passada, precisamente no dia 1º de maio, data do Dia do Trabalhador, um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) criando o grupo de trabalho que vai formatar as propostas de regulação - LARISSA ALVES/SJCC

Motoristas de Uber poderão, a partir de agora, visualizar o endereço de destino antes de aceitar uma corrida no aplicativo.

Visualizar o destino era uma demanda antiga dos motoristas que só tinham acesso ao endereço final do trajeto após o início da viagem.

Antes de aceitar a corrida, o aplicativo exibia apenas uma localização aproximada da região de destino.

Os condutores não concordavam com essa prática, pois tinham que aceitar corridas sem saber previamente o destino final, o que poderia prejudicar suas rotas de trabalho.

Além disso, a categoria alegava que a falta de informações poderia afetar segurança dos profissionais.

Cancelamento

A ideia da Uber é que a mudança deve contribuir para maior tranquilidade dos motoristas parceiros e melhore a experiência dos usuários, reduzindo os motivos de cancelamento de condutores que não queiram seguir um determinado destino após o início da viagem.

Além de saber para onde o usuário vai, o motorista também visualiza o valor total em reais que o motorista receberia com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico, quando esse recurso estiver ativo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS