Depois do adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, a Conmebol decidiu suspender os jogos da Libertadores previstos para a próxima semana, por conta da pandemia do novo coronavírus. No comunicado divulgado pelo Twitter, a entidade confirmou que a medida é válida para o período entre os dias 15 e 21 de março.
Desta maneira, todos os jogos desta quinta-feira (12), pela segunda rodada da fase de grupos, como o clássico brasileiro entre Grêmio e Internacional, estão mantidos. No comunicado, a Conmebol também informou que as mudanças no calendário da competição serão realizadas nas próximas semanas.
> Dois jogos da Champions League são adiados por conta do coronavírus
> Elencos do Real Madrid e Juventus em quarentena por coronavírus
> Após carta da Conmebol, FIFA confirma adiamento das Eliminatórias
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".
"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.
"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.