Além do Náutico, em Pernambuco, outros clubes do Brasil colocaram à disposição as estruturas para tratamento da pandemia do novo coronavírus. No Nordeste, o Bahia também tomou iniciativa semelhante ao Timbu. O Tricolor de Aço colocou o Fazendão, um dos centros de treinamentos, à disposição do Estado. O Cruzeiro, Athletico-PR, São Paulo, Santos e Corinthians foram outras equipes brasileiras que tiveram a mesma atitude. Todos os clubes paralisaram as atividades no começo dessa semana.
LEIA MAIS
> Náutico disponibiliza estrutura do CT Wilson Campos ao Estado para tratamento do coronavírus
> Goleiro do Sport, Luan Polli compartilha treino em casa durante paralisação devido ao coronavírus
> Ibrahimovic lança fundo para ajudar hospitais na luta contra o coronavírus
> Grupo interno do Santa Cruz obtém liminar que suspende Assembleia Geral e torcedores recorrerão
> Higuaín deixa a Itália e retorna à Argentina por causa do COVID-19
Por meio do Twitter, o Tricolor baiano informou que a Secretaria de Saúde já vistoriou o Fazendão e aprovou o local. A disponibilidade foi enaltecida pelo governador Rui Costa pela mesma rede social. "Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos", publicou o clube.
O Furação paranaense disponibilizou o gigantesco e famoso CT do Caju e a recém-reformada Arena de Baixada. Os respectivos centros de treinamentos também foram liberados pelo Santos, São Paulo e Corinthians. No caso do Tricolor Paulista, o equipamento localizado no bairro da Cotia, que é destinados aos pratas da casa.
O Timão também cedeu o Parque São Jorge enquanto o Cruzeiro liberou para utilização dos pacientes da Covid-19 as sedes sociais nos bairro da Pampulha e Barro Preto. O Peixe destacou a possibilidade do prefeitura usar o Salão Mármore para criação de um hospital provisório.