Mesmo com a ausência de torneios de futebol, o Fortaleza registrou número crescente no quadro de sócios no mês de março, quando a pandemia do novo coronavírus se intensificou em todo o território nacional. De acordo com números divulgados pelo tricolor, foram 20% a mais de torcedores filiados ao clube, em uma perspectiva que vislubrava crescimento de 30%. Ainda assim, foram mais 2.937 pessoas ligadas ao Leão do Pici.
>>Presidente do Sport pede, em carta, que sócios continuem pagando mensalidades
>>Em meio à pandemia, presidente do Náutico faz apelo aos sócios
>>Vice do Náutico relata cenário desafiador diante de pandemia do coronavírus
>>Com férias dadas ao atletas, clubes vivem momentos de incertezas com a crise do coronavírus
"O mês de março foi atípico devido à pandemia que vivemos, mesmo assim, o sócio-torcedor teve um bom número de adesões. O ST sempre foi e continua sendo nosso maior patrocinador. Em um período com a bola parada, o sócio mostra ainda mais sua importância", publicou o Fortaleza em seu Twitter oficial.
De acordo com o gestor do programa sócio-torcedor do Fortaleza, Gigliani Maia, uma das ações que mais impulsionaram os números de março foi uma ação voltada às mulheres. Por se tratar do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o clube concedeu 50% de desconto às torcedoras. Mas também há incetivo de planos aos adeptos do tricolor que moram no interior do Ceará e outros em que os torcedores que aderem ganham a camisa do time. Mais novidades estão sendo estudadas pelo departamento e serão lançadas em breve.
Além dessas ações, o Fortaleza também vem reiterando, assim como os clubes pernambucanos, que o torcedor não deixe de apoiar o time, justamente neste momento difícil, de suspensão das competições por tempo indeterminado.