Por conta da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, ainda não se sabe quando o futebol vai retornar ao normal. O momento é de incerteza. Em alguns países, como o caso da Argentina, o esporte está no fim da fila de prioridades. A informação foi confirmada pelo ministro de Esportes e do Turismo do país, Matías Lammens, em entrevista à emissora local 'A24'. A Argentina está em confinamento obrigatório desde o último dia 20 de março.
"O futebol é uma das últimas coisas que serão liberadas. É difícil fazer prognóstico preciso, mas estimo que vamos passar todo abril e maio sem futebol", comentou o ministro. Nesta sexta-feira, completa um mês desde as que competições foram suspensas no país devido à pandemia do novo coronavírus.
> Seleção brasileira de 1982 se une para arrecadar doações para ajudar favelas contra covid-19
> Filho de Raniel, atacante ex-Santa Cruz, recebe alta depois de 23 dias hospitalizado
> Catar registra primeiros casos de covid-19 em obra da Copa do Mundo
Na Argentina, os clubes da elite estavam participando da Copa da Superliga, uma competição criada para ocupar o fim de temporada no país. Na semana passada, o governo do país anunciou medidas para ajudar os clubes durante este momento difícil. A ideia é tentar garantir que os times não fiquem em uma situação financeira tão complicada por conta da paralisação.
Dentre as medidas, talvez a principal seja o adiamento ou redução de até 95% do pagamento das contribuições patronais para empregadores que não tenham mais do que 60 trabalhadores. Além dessa ação, o governo argentino também anunciou uma compensação salarial para as empresas com mais de 100 empregados e também a possibilidade de entrar no Programa de Recuperação Produtiva, que tem o intuito de evitar demissões.
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?
Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.
Listen to Quais os cinco maiores meias da história da Seleção Brasileira? byRádio Jornal on hearthis.at