Depois da primeira reunião com representantes dos clubes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir protocolos médicos visando o retorno dos treinamentos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) admitiu que um possível retorno do Campeonato Pernambucano dificilmente será viável até o final de maio. Evandro Carvalho acredita que o retorno do Estadual neste período seria o ideal para não prejudicar a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Eu particularmente acho que nós temos que fazer um esforço enorme para que o Estadual recomece no final de maio, se tivermos muita competência e sorte poderemos reiniciar nesse período, mas eu reconheço que é difícil por todas as circunstâncias, acho que não é viável. Por isso iniciamos todo trabalho para correr atrás e discutir todas as questões envolvendo a volta do futebol, agora o cenário é de incerteza", admitiu Evandro Carvalho.
O mandatário da FPF ainda garantiu que o Campeonato Pernambucano voltará a ser disputado "de todo jeito". De acordo com Evandro Carvalho, a intenção de retomar a disputa do Estadual o quanto antes é com o objetivo de ajudar Náutico, Santa Cruz e Sport, tendo em vista o calendário apertado do futebol brasileiro com o início das competições nacionais, que no atual cenário de crise são as prioridades para a CBF.
"Nós vamos fazer de todo jeito, eu quero fazer o quanto antes por uma questão técnica, para ajudar o Náutico, Sport e Santa Cruz, que vão disputar o Campeonato Brasileiro. Os nossos clubes no Brasileirão viajam muito, mais até do que os times do Sudeste, então para não apertar mais ainda o calendário do futebol o ideal é recomeçar o quanto antes, o mais rápido possível para liberar os nossos times para os campeonatos nacionais", destacou Evandro.