Coronavírus: Etiene Medeiros reforça campanha da Prefeitura do Recife em defesa do isolamento social

Etiene Medeiros é a melhor nadadora do Brasil e está isolada em São Bernardo do Campo, em São Paulo
Gabriela Máxima
Publicado em 22/04/2020 às 8:03
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros vai estrear neste sábado nos Jogos Olímpicos Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


Melhor nadadora do Brasil, a pernambucana Etiene Medeiros reforça a campanha da Prefeitura do Recife no combate ao novo coronavírus. Cumprindo a quarentena em São Bernardo do Campo, em São Paulo, ela produziu um vídeo para ajudar a propagar o isolamento social, estratégia considerada a melhor para conter a expansão da covid-19.

>> Atletas pernambucanos concordam com adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

>> Etiene Medeiros diz que é contra a realização dos Jogos Olímpicos por conta do coronavírus

>> Etiene Medeiros reforça campanha de combate ao coronavírus: "fique em casa"

No vídeo, Etiene destaca que hoje precisa ficar em casa para no futuro continuar vivendo seus sonhos na piscina. "Nada está me desafiando mais do que esse adversário invisível: o novo coronavírus. Nesse momento difícil para todo mundo estou longe dos treinos, da minha equipe, da minha cidade, família, de tudo que mais amo. Pela primeira vez fico fora da piscina para que meus sonhos possam ficar vivos. Vamos superar isso juntos. Fique em casa", diz Etiene no vídeo da prefeitura do Recife. 

"Longe de tudo e de todos"

Etiene falou que fez questão de ajudar na companha. "De livre e espontânea vontade para ajudar em uma causa que temos que ganhar. Não tem essa de perder, só que as pessoas precisam se conscientizar muito mais. Estamos vendo que nem todo mundo está fazendo o que é orientado a ser feito, que é o isolamento social, então tenho feito minha parte. Longe de tudo e de todos, para que a gente consiga logo voltar ao normal. É hora de ajudarmos na conscientização e aumentar o isolamento em Recife", comenta Etiene Medeiros, que participou voluntariamente da ação.

Campeã mundial, pan-americana e finalista olímpica, a nadadora se preparava para disputar as seletivas dos Jogos Olímpicos de Tóquio quando precisou parar os treinos para ficar isolada. Ela atualmente defende a equipe do Sesi-SP e reside em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A Olimpíada foi adiada para 2021 e a pernambucana só retomará as atividades quando a situação estiver controlada. 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes coronavírus pandemia isolamento jogos olímpicos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory