Cirurgia de Maradona é um sucesso e médico diz que ídolo argentino está bem

De acordo com imprensa argentina (os jornais Olé e Clarín), a cirurgia para drenagem de um coágulo no cérebro do ex-jogador foi bem sucedida
JC
Publicado em 04/11/2020 às 0:13
CORRENTE POSITIVA Desde terça, muitos fãs estão de plantão no hospital Foto: EVA CABRERA / AFP


Maior ídolo do futebol argentino e um dos maiores jogadores da história, Diego Armando Maradona foi submetido a uma cirurgia na noite desta terça (3) em Buenos Aires-ARG. Ele teve detectado um hematoma no cérebro. Atual treinador do Gimnasia La Plata, Maradona, que completou 60 anos na última sexta-feira, estava com um coágulo acumulado na região subdural por causa de pancadas, segundo os médicos.

De acordo com imprensa argentina (os jornais Olé e Clarín), a cirurgia foi bem sucedida. O procedimento durou menos de 1h30, na clínica Olivos, na região norte da Grande Buenos Aires. "A operação durou 1h20 e o edema foi evacuado. Diego está acordado e bem", disse Leopoldo Luque, médico particular de Maradona. Muitos argentinos estão de plantão nos arredores da clínica, fazendo uma corrente positiva pela recuperação de um dos maiores ídolos do país e grande responsável pela conquista da Copa do Mundo de 1986.

> Maradona será submetido a cirurgia, diz imprensa argentina

> Maradona é internado em La Plata

> "Vou sempre torcer por você", diz Pelé sobre aniversariante Maradona

Maradona foi internado na clínica Ipensa de La Plata na última segunda-feira após se sentir mal. Uma série de exames mostrou que o ex-jogador tinha hematomas na cabeça, possivelmente geradas por pancadas recentes. "Ele tem um hematoma subdural. Esse tipo de lesão na cabeça precisa ser solucionado com rapidez porque o sangue acumulado pode pressionar o cérebro", explicou, antes da cirurgia, o médico Leopoldo Luque.

Entre os possíveis fatores de risco para essa lesão estão a idade e o abuso de álcool. Na semana passada, Maradona mal comemorou seu sexagésimo aniversário, porque já apresentava uma saúde debilitada. O ex-jogador comia pouco, aparentava fraqueza e pouco participou da partida realizada também na sexta-feira entre o Gimnasia La Plata e o Patronato. Maradona esteve presente somente nos 18 primeiros minutos e depois deixou o estádio

A previsão inicial era de que o ex-jogador recebesse alta ontem, mas a análise mudou os planos. O ídolo argentino estava anêmico e desidratado. Na segunda, durante as primeiras horas de internação, Maradona despertou com boa disposição e até pediu para ir embora do hospital, porém os hematomas no cérebro foram descobertos e tudo mudou. Ele vai ficar em observação agora.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Diego Maradona futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory