Campeonato Pernambucano

Federação Pernambucana de Futebol antecipa abertura do Estadual para 25 de fevereiro

FPF vai fazendo ajustes para evitar choque de datas com Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 08/01/2021 às 18:56 | Atualizado em 08/01/2021 às 18:56
PEDREIRA Atual campeão estadual, Salgueiro vai receber o Corinthians - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Um dia depois de anunciar a data de abertura do Campeonato Pernambucano 2021, que estava previsto para acontecer no dia 28 de fevereiro, a Federação Pernambucana de Futebol antecipou a estreia. Agora, será no dia 25 do mesmo mês. Santa Cruz e Salgueiro serão os primeiros a entrarem em campo, cada um em seus respectivos estádios. Os adversários das duas equipes ainda serão definidos.



O remanejamento das estreias de Santa Cruz e Salgueiro é possível porque o Tricolor já terá encerrado sua participação na Série C (a competição está prevista para se encerrar no dia 31 de janeiro) com antecedência e o time do interior já não atua desde sua eliminação na Série D, no dia 27 de dezembro. A mudança foi uma solução que a FPF encontrou para que diminua a aproximação das datas das outras competições que as duas equipes vão disputar. No caso, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O presidente da FPF, Evando Carvalho, explicou que para realizar a mudança foi preciso apresentar uma solicitação à CBF e também aos dirigentes de Santa Cruz e Salgueiro. Com tudo aprovado, a data foi alterada. Em breve, o quebra-cabeça será para divulgar a tabela dos jogos. "Nesse ano, teremos algo inusitado, pois a gente só vai divulgar a tabela com uma semana de antecedência. Porque a gente precisa observar a logística de viagem dos clubes que vão disputar outras competições. Teremos que estudar a situação de todos. Por exemplo, quando o Salgueiro viajar, a gente tem que encontrar uma forma de ele fazer uma sequência de jogos fora, para evitar os desgastes de viagem", explicou o dirigente, esclarecendo que a situação se deve por conta do aperto no calendário causado pela pandemia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS