O sábado (30) reserva uma decisão com protagonismo brasileiro na Copa Libertadores da América. Santos e Palmeiras decidem quem erguerá o troféu de campeão, a partir das 17h, no Maracanã. Pelo segundo ano consecutivo, o confronto será disputado em jogo único e todos os detalhes desta partida serão acompanhados em todo o país no SBT e na TV Jornal, em Pernambuco. O pré-jogo começa às 15h45.
>> 'Eu queria estar lá ajudando o Santos', diz Pelé antes de final da Libertadores
>> Decisão da Libertadores entre Palmeiras e Santos com toque de Pernambuco
>> Libertadores na TV Jornal/SBT: Palmeiras e Santos disputam título em busca de novo patamar
Além disso, o SBT Games preparou a Final Virtual da Libertadores, um showmatch, que é uma partida apenas por diversão entre o Santos e o Palmeiras nos campos virtuais do FIFA 21. Os finalistas da Libertadores serão representados por equipes de esportes eletrônicos. All Gazarra e-Sports vai representar o Santos e Colorado eSports jogará pelo Palmeiras.
A final virtual terá narração de Pajé e comentários de Maurício "Mano" Borges e Benjamin "Benja" Back. A transmissão será realizada também no sábado pelos canais oficiais do SBT Games na Twitch e no YouTube, a partir das 11h40 com um aquecimento, e o jogo iniciando ao meio-dia.
Esta é a primeira vez em 14 anos que dois times do Brasil disputam a final da Libertadores. A última edição em que isso aconteceu foi em 2006, quando Internacional e São Paulo se enfrentaram, com vitória da equipe gaúcha. Antes disso, em 2005, também houve decisão verde e amarela, entre São Paulo e Athlético-PR, desta vez com vitória paulista.
Na última quinta-feira (28), a tão sonhada taça de campeão da América, as medalhas e o anel do Rei da América deram um tour pelo Rio de Janeiro e chegaram ao palco do jogo.
E quem vai conquistá-los e entrar para a história ainda é difícil apostar. Santos e Palmeiras chegam à final com campanhas memoráveis. Ambos passaram da fase de grupos como líderes de suas chaves com 16 pontos cada, as maiores pontuações daquela etapa da competição. No mata-mata, deixaram pelo caminho adversários tradicionais, como os argentinos River Plate e Boca Juniors, eliminados na semifinal.