Jogo da vida do primeiro semestre. É assim que o Salgueiro está encarando o jogo contra o Corinthians em um duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo entre os times acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Cornélio de Barros. Segundo o presidente José Guilherme, a expectativa para o embate é muito grande, uma vez que do outro lado está uma das equipes mais vencedoras do futebol brasileiro. A lamentação, no entanto, fica por conta do estádio vazio novamente por conta da pandemia do novo coronavírus.
"Expectativa grande. É um jogo que a gente queria que tivesse com torcida, mas infelizmente não tem. É o jogo da vida nesse início de ano. Do outro lado de um clube campeão mundial, várias vezes campeão brasileiro e que tem uma das maiores torcidas do país. Mas a gente vem se acostumando a enfrentar essas decisões. Disputamos três finais do Campeonato Pernambucano, vários jogos contra Náutico, Santa Cruz e Sport, e também contra Bahia, Flamengo, Internacional. Mas tudo que queríamos nesse jogo era ter torcida", afirmou o presidente José Guilherme, que concedeu entrevista ao Jornal do Commercio.
Com dificuldades financeiras, o Salgueiro ameaçou ficar de fora da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No entanto, recuou e está disputando as duas competições. O Carcará, inclusive, venceu o Santa Cruz no Nordestão e, com o resultado, saiu da lanterna do grupo B. Pelo Estadual, o Salgueiro venceu o Sport, de virada, na Ilha do Retiro. Ou seja, apesar das dificuldades, o Carcará vem conseguindo competir neste início de temporada. Se vencer o Corinthians e conseguir a classificação, o Salgueiro embolsa mais R$ 675 mil. Vale lembrar que o clube já recebeu R$ 560 mil por participar da primeira fase.
Como está bem abaixo do Corinthians no ranking da CBF, o Salgueiro precisa vencer o jogo para avançar de fase. Se empatar ou perder está eliminado pelo Alvinegro. No ano passado, o Carcará conseguiu a façanha de ser o primeiro time do interior a vencer o Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o Salgueiro venceu o Santa Cruz nos pênaltis e conquistou um título histórico. Agora, o atual campeão estadual quer alcançar voos mais altos a nível nacional.