O primeiro jogo da final entre Sport e Náutico, marcado para o próximo domingo (16), será na Arena de Pernambuco, às 16h. Por conta das fortes chuvas que ainda caem no Recife, o gramado da Ilha do Retiro está totalmente sem condições de receber o confronto, e o Rubro-Negro solicitou a mudança do local da partida junto a Federação Pernambucana de Futebol. Quem confirmou a transferência foi o presidente do Sport, Milton Bivar, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio.
Listen to #22 Expectativa para a grande decisão do Campeonato Pernambucano byRádio Jornal on hearthis.at
- "Responsável direto por não termos conquistado o bicampeonato em 2019", diz vice do Náutico sobre árbitro da final
- Do futebol à hortifruti: Luciano Totó fala sobre carreira, aposentadoria e revela torcida na final do Pernambucano
- Confira os primeiros 10 jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B
- Djavan fala sobre importância do VAR nas finais do Pernambucano e projeta título com o Náutico
- Hélio dos Anjos recebe apenas advertência e pode comandar Náutico na final do Pernambucano
- Na véspera da final do Estadual, Jean Carlos enaltece força ofensiva do Náutico
Sendo assim, a Arena de Pernambuco, que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 volta a receber uma decisão de Campeonato Pernambucano após três anos. As chuvas caem na Região Metropolitana do Recife de forma intensa desde a madrugada da quinta-feira. Por isso, o Sport solicitou junto à Federação Pernambucana de Futebol que ocorresse essa alteração, já que ninguém tem a certeza de que no domingo o gramado terá condições para receber uma partida, pois é difícil saber quando as chuvas vão parar.
É importante ressaltar, aliás, que apenas o jogo de ida está garantido na Arena de Pernambuco. Essa alteração no mando de campo do primeiro confronto não tem impacto na partida de volta, onde o Alvirrubro é o mandante. Em contato com o JC no início da semana, o presidente Edno Melo afirmou que o Timbu só sai dos Aflitos caso o gramado não tenha condições para receber a grande final.
A Arena de Pernambuco, inclusive, foi o palco das duas semifinais do Campeonato Pernambucano. E pelo mesmo motivo: fortes chuvas castigaram os Aflitos e Ilha do Retiro. Por conta disso, os duelos entre Náutico e Santa Cruz e Sport e Salgueiro foram realizados no estádio palco da Copa do Mundo de 2014, onde o gramado apresentou ótimas condições de jogo.
- Sport lança camisa em homenagem ao aniversário de 116 anos; veja mensagens
- Chuvas fortes ameaçam primeiro jogo da final na Ilha do Retiro entre Sport x Náutico
- Empresário confirma proposta para Adryelson deixar o Sport; zagueiro decide após o Estadual
- Ex-goleiro Marcos parabeniza Sport e lembra que era "tenso" jogar na Ilha do Retiro
- Veja a homenagem de Diego Souza aos 116 anos do Sport
- Maidana atinge marca de 50 jogos pelo Sport no clássico deste domingo contra o Náutico
Quadrangular do rebaixamento
Antes de impactar na mudança do local da final, as chuvas já tinham adiado os confrontos pelo quadrangular do rebaixamento, que seriam realizados na última quinta-feira. No entanto, os embates entre Central e Vitória das Tabocas e Retrô e Sete de Setembro foram transferidas pela FPF para a próxima segunda-feira.