Após um longo período de desgaste, Rogério Ceni não é mais treinador do Flamengo. O clube anunciou a saída do ex-goleiro durante a madrugada deste sábado (10) e já busca nomes no mercado. Entre as prioridades, um ex-jogador do clube bastante conhecido dos torcedores: Renato Gaúcho, que nunca escondeu a vontade de trabalhar no rubro-negro. Ele está sem clube desde que deixou o Grêmio, em 15 de abril.
As informações são do jornal Extra, segundo o qual a diretoria do Flamengo está ciente de que Renato estaria disposto a abaixar o salário para comandar o Flamengo. Cabe destacar que Renato Portaluppi não é a única opção analisada, mas agrada a várias alas da diretoria.
- Rogério Ceni, Drummond e as paixões instantâneas no futebol brasileiro
- Na estreia de Rogério Ceni, Flamengo perde para o São Paulo na Copa do Brasil
- Ceni lamenta queda do Flamengo na Libertadores: 'Não há como mensurar o tamanho'
- Rogério Ceni ainda acredita na chance de título brasileiro para o Flamengo
- Rogério Ceni lamenta eliminação do Flamengo na Libertadores: "Peso gigantesco"
- Toninho Cecílio chama Thiago Neves de "covarde" após jogador falar sobre Ceni em entrevista
O anúncio da queda de Ceni foi feito nas redes sociais."O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios", afirmou o clube.
Além disso, o Flamengo disse também que a equipe rubro-negra será dirigida por Maurício Souza na partida contra a Chapecoense no domingo no Maracanã (pela 11ª rodada do Brasileiro).
Ceni deixa o Flamengo após 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele conquistou o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021.