A polêmica envolvendo Gabriel Medina e Kanoa Igarashi ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira (27), horas depois de eliminar o brasileiro na semifinal do surfe em Tóquio-2020, o japonês mandou uma provocação para o bicampeão mundial, que considerou a derrota na Olimpíada injusta.
A postagem do japonês foi rapidamente invadida por centenas de brasileiros irritados. Após receber várias respostas, o surfista colocou o perfil como privado na rede social.
Durante a semifinal, Gabriel Medina vencia Kanoa Igarashi até os minutos finais. Mas o japonês pegou um aéreo, recebeu 9.33 e virou a bateria, eliminando o atual número 1 do surfe por 17.00 a 16.76. Só que minutos antes, quando a bateria ainda tinha pouco mais de sete minutos, o paulista fez uma manobra muito similar e levou 8.44 dos jurados.
- "Se eu estivesse lá, ia pegar esse juiz", diz esposa de Medina ao reclamar da arbitragem na olimpíada
- Gabriel Medina perde medalha de bronze e fica com 4º lugar no surfe
- Derrotas de Medina causam revolta contra arbitragem na Olimpíada; veja
- Veja as notas que tiraram Gabriel Medina da disputa pelo ouro olímpico
O resultado fez as redes sociais serem inundadas por críticas aos juízes, principalmente por parte de brasileiros. O próprio Medina se manifestou e engrossou o coro.
"É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem... É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim", disse, em entrevista à TV Globo.
Na disputa pelo bronze, Medina acabou derrotado por 11.97 a 11.77 pelo australiano Owen Wirght, despedindo-se dos Jogos sem medalha.