Adversária do Brasil desta quarta-feira (4), nas quartas de final do vôlei feminino, o Comitê Olímpico Russo (ROC) é uma das fortes candidatas ao ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio e promete ser um dos jogos mais difíceis que as brasileiras irão ter na busca pelo pódio. Entre as responsáveis pela força da equipe russa, estão Nataliya Goncharova e Arina Fedorovtseva, que estão entre as cinco que mais pontuaram nessa Olimpíada. O jogo está marcado para as 9h30 no horário de Brasília.
Responsável por 94 pontos russos até aqui, Goncharova é o principal destaque do Comitê Russo nos Jogos de Tóquio e é a quarta que mais pontuou. Fedorovtseva, que tem apenas 17 anos, foi responsável por 82 pontos russos e também é a que mais fez pontos em saque (12 no total).
- É do Brasil! Ana Marcela Cunha conquista a medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos Olímpicos
- Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quarta (4/8)
- Alison e Álvaro são eliminados nas quartas de final do vôlei de praia na Olimpíada
- Comentarista do SporTV viraliza ao fazer elogio inusitado a skatista japonesa; veja vídeo
- Brasileiras ficam de fora do pódio na final do skate park
- Brasil fica fora da final dos 110m com barreiras e fecha o dia do decatlo em 9º
- 'Paris não está na minha cabeça agora', diz Simone Biles sobre sua saúde mental
- Unidas pelo skate, Rayssa Leal se emociona com bronze de Sky Brown em Tóquio
A melhor pontuadora do Brasil é Fernanda Garay, que está na sétima colocação da lista de melhores pontuadores de Tóquio. A brasileira foi responsável por 78 pontos da seleção. O fato do Brasil ter vencido vários jogos sem precisar jogar mais que quatro sets também contribuiu para que a ponteira brasileira não estivesse mais acima na "artilharia".
TOP 3 PONTUADORAS
No topo da lista das melhores pontuadoras dos Jogos de Tóquio-2020, a sérvia Tijana Bokovic liderou o ranking desde o início da competição. A atleta foi responsável por 116 pontos da seleção da Sérvia, que equivale a mais de quatro sets completos. Bokovic é tão fundamental no ataque sérvio que a segunda maior pontuadora da seleção, Milena Rasic, tem 42 pontos marcados, 74 pontos a menos que a colega de equipe.
Em segundo está a sul-coreana Kim Yeon-koung, que faz uma bela campanha em Tóquio e é responsável por 115 pontos, sendo a principal atacante da Coreia do Sul. Já na terceira colocação, está a italiana Paola Egonu, adversária da sérvia nas quartas de final. Paola marcou 110 pontos nessa Olimpíada.