Os Jogos de Tóquio 2020 vão ficar na memória do brasileiro por vários motivos. Um deles é o desempenho dos brasileiros. Na madrugada desta quinta-feira (5), o Brasil conquistou sua 16ª medalha, com Pedro Barros, prata no skate park. Nas Olimpíadas do Rio 2016, o Brasil conquistou 19 medalhas, até então melhor número da história do país e que foi igualado nesta edição dos jogos, já que a delegação verde-amarela tem 19 pódios garantidos, uma vez que disputa a final no futebol masculino, no boxe feminino e no boxe masculino. E na reta final das Olimpíadas, esse recorde pode ser batido.
- Pedro Barros conquista medalha de prata para o Brasil no skate park das Olimpíadas de Tóquio
- Darlan Romani fica em 4º lugar no arremesso de peso nas Olimpíadas
- "Que o skate sirva de exemplo", diz Pedro Barros após conquistar a terceira prata do Brasil nas Olimpíadas
- Boxe: Beatriz Ferreira vai lutar pelo ouro nos Jogos Olímpicos
- Brasil perde para o Comitê Olímpico Russo e fica de fora da final do vôlei masculino em Tóquio
- Rumo ao ouro: Hebert Conceição vence russo e vai à final do boxe nas Olimpíadas
- Olimpíadas de Tóquio: veja como está o quadro de medalhas nesta quinta-feira (5)
Até agora, foram quatro ouros conquistados, quatro pratas e oito bronzes. As três medalhas garantidas, mas ainda não definidas pelo fato de as competições estarem em andamento, podem ser de ouro ou prata no futebol masculino; ouro ou prata no boxe feminino até 66 kg, com Beatriz Ferreira; e ouro ou prata no boxe masculino até 75 kg, com Hebert Conceição.
Os brasileiros ainda estão na briga por medalhas no vôlei masculino, que perdeu para o Comitê Olímpico Russo (COR) na semifinal, mas ainda disputa o bronze com a equipe que perder o confronto entre França e Argentina e com o vôlei feminino, que está na semifinal e enfrentará o Japão. No atletismo, Érica Sena na marcha atlética também pode subir ao pódio nesta sexta-feira (6) e Isaquias Queiroz, na Canoagem Velocidade, tem mais outra oportunidade de medalha.