Faltando apenas três dias para darmos adeus às Olimpíadas de Tóquio, já é possível afirmar que o Brasil teve uma de suas melhores campanhas na história dos Jogos Olímpicos modernos. Isso porque até agora, o país acumula as mesmas 19 medalhas conquistadas no Rio de Janeiro, há cinco anos, e ainda há chances desse número aumentar até o último dia de competição, no domingo (8). Com isso, como já é costume, o Time Brasil é o mais bem posicionado no quadro de medalhas entre todos os países da América do Sul.
- Estados Unidos vencem Sérvia e vão à final do vôlei feminino
- Vôlei ofensivo: veja quem são as melhores pontuadoras do Brasil em Tóquio-2020
- Fora da Olimpíada por doping, Tandara diz que 'trabalha em sua defesa'
- Punição no quilômetro final tira Érica Sena da disputa pelo pódio da marcha atlética
- Kawan Pereira avança à semifinal nos saltos ornamentais na Olimpíada
Até agora, foram quatro ouros conquistados, quatro pratas e oito bronzes. As três medalhas garantidas, mas ainda não definidas pelo fato de as competições estarem em andamento, podem ser de ouro ou prata no futebol masculino; ouro ou prata no boxe feminino até 66 kg, com Beatriz Ferreira; e ouro ou prata no boxe masculino até 75 kg, com Hebert Conceição.
Os brasileiros ainda estão na briga por medalhas no vôlei masculino, que perdeu para o Comitê Olímpico Russo (COR) na semifinal, mas ainda disputa o bronze com a Argentina, e com o vôlei feminino, que está na semifinal e enfrentará a Coreia do Sul. Na Canoagem Velocidade, ainda tem mais outra oportunidade de medalha.